Hardware

A Asus está testando mudanças no BIOS em algumas placas para portar o Windows 11 para processadores Intel mais antigos

Índice:

Anonim

Uma das comoções mais noticiosas deste verão tem sido o baixo número de computadores compatíveis com o Windows 11 devido a requisitos muito rigorosos que deixaram de fora até os modelos mais conhecidos da gama Surface. Em junho, vimos como esses requisitos poderiam ser simplificados e agora Asus está testando as alterações do BIOS para trazer o Windows 11 para computadores mais antigos

Foi no final de agosto que a Microsoft publicou a lista atualizada de requisitos que os computadores devem atender para serem compatíveis com o Windows 11.Uma lista que incluía processadores Intel Core de 7ª geração mais antigos e agora a Asus está testando para trazer o Windows 11 para componentes ainda mais antigos

Windows 11 em Intel de 6ª e 7ª geração

Entre os processadores Intel compatíveis na lista mais recente da Microsoft estão modelos como Core i5-7640X, Core i7-7740X, Core i7-7800X, Core i7-7820HQ, Core i7-7820X, Core i7 -7900X , Core i7-7920X, Core i9-7940X, Core i9-7960X e Core i9-7980XE. Modelos que adicionam a 8ª geração e processadores posteriores que são capazes de executar oficialmente o Windows 11.

Muitas equipes ficam de fora... algo que pode mudar se o experimento da Asus se concretizar. A empresa está testando atualizações de BIOS que podem estender o suporte a algumas placas-mãe que usam processadores Intel ainda mais antigos do que os exigidos pela Microsoft.

Lembre-se que a Microsoft disse que sim, computadores sem suporte podem usar o Windows 11, mas com problemas de desempenho e atualizações perdidasÉ por isso que esse movimento da Asus chama a atenção, uma empresa que já tinha uma lista de placas-mãe compatíveis que pode ser vista ampliada.

Com a atualização do BIOS, Asus testa que placas-mãe com processadores Intel mais antigos de 6ª e 7ª geração podem rodar o Windows 11 Este é o caso de vários Placas-mãe Z270 para processadores Intel de 6ª e 7ª geração, que não estão incluídas na documentação oficial de especificação da CPU publicada pela Microsoft.

Asus confirmou a compatibilidade com o Windows 11 no BIOS FORMULA ROG MAXIMUS IX, alterações que podem ser lidas também na página de suporte como no BIOS em ROG STRIX Z270F GAMING.

Dessa forma, o Windows 11 poderia alcançar 7ª geração (Kaby Lake) e 6ª geração (Skylake) processadores Intel em algumas placas-mãe da Asus.

Via | Mais recente do Windows

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button