Escritório

Panasonic Toughpad FZ-G1

Índice:

Anonim

A Panasonic deixa claro que sua melhor opção em tablets é atingir o mercado profissional. Seu Toughpad FZ-G1 com Windows 8 é o melhor exemplo disso. É um tablet voltado para negócios que segue o design externo robusto da família que o FZ-A1 inaugurou há pouco mais de um ano. Tudo para permitir que os profissionais trabalhem em qualquer situação e nas mais diversas condições. Nesta ocasião, a empresa japonesa decidiu apostar no Windows 8 Pro, descartando a versão RT do sistema operativo da Microsoft.

Processador i5 eficiente

Desta forma, e com uma clara aposta no mercado profissional, o FZ-G1 opta pela plataforma x86 da Intel, com processador 1 i5-3437U vPro, 9GHz e baixo consumo O processador vem acompanhado de 4 GB de RAM, com opção de ir até 8 GB, e a placa gráfica integrada HD Graphics 4000 da Intel. Tudo acompanhado por um SSD de 128 GB como armazenamento interno.

A duração da bateria é uma das preocupações da empresa, por isso eles forneceram seu tablet com um tamanho generoso que fornece até 8 horas de uso Este é facilmente removível e pode ser substituído por uma alternativa de 9 células que, além de aumentar o peso e a espessura do comprimido, aumenta sua duração para 17 horas.

Tela IPS de 10,1 polegadas

Se o tablet Panasonic se destaca em algo, é em sua tela de 10,1 polegadas.O painel IPS de última geração usado fornece grande nitidez e permite atingir níveis de brilho de 800 cd/m2. Isso o ajuda a ficar bem em todos os tipos de condições, tanto em ambientes internos quanto externos, cumprindo uma de suas promessas de permitir que você trabalhe com ele em qualquer ambiente profissional.

A tela possui uma resolução de 1920x1200, o que se traduz em uma densidade de pixels de 224 ppi, em nada prejudicando a qualidade de o painel utilizado. O ecrã táctil é capacitivo, capaz de reconhecer até dez pontos em simultâneo, e inclui uma simples caneta para trabalhar de forma mais cómoda com as aplicações que o requeiram.

Ênfase na personalização

Além da capacidade de funcionar adequadamente em todos os ambientes, está a flexibilidade de configuração permitida pela Panasonic. O tablet FZ-G1 vem de fábrica com entrada USB 3.0, HDMI e fone de ouvido.

Mas, além disso, fornece um slot de expansão adicional, que permite adicionar uma das seguintes opções: porta USB 2.0, LAN, módulo 3G, GPS, uma entrada de antena adicional, slot para cartão Micro SD/SDXC e uma porta serial que pode ser especialmente útil em muitos ambientes de trabalho. A configuração de segurança também é personalizável, podendo adicionar um leitor de cartão na parte traseira.

A personalização se estende à câmera de 3 megapixels, à qual um flash LED adicional pode ser adicionado. O tablet também inclui uma câmera frontal de 1,3 megapixels e a capacidade de gravar vídeo 720p.

Toughpad FZ-G1 e seu design robusto

O FZ-G1 foi projetado para a empresa e seu design está de acordo com isso. A caixa de magnésio destina-se a proteger o hardware interno de todos os tipos de pancadas e quedas.Incluindo nesta proteção a tela, que é cercada por uma moldura de magnésio, o que significa que a parte frontal do tablet, ao contrário da maioria dos existentes atualmente, não é totalmente de vidro plano.

As bordas superiores e os cantos da caixa adicionam proteção de borracha para absorção de choque que também ajuda a segurar o tablet. Isso é apreciado devido ao tamanho considerável do FZ-G1, com sua espessura de 19 mm e peso de 1,1 kg Junto com a caixa robusta, todas as portas e botões são isolados para evitar a entrada de água, areia ou outros elementos que possam danificar os componentes internos.

Em resumo, um tablet para o mercado profissional como principal aposta da Panasonic, cujo objetivo é continuar dominando o mercado de aparelhos resistentes e duráveis.O preço ainda não é conhecido, mas já sabemos que estará disponível a partir do final de Fevereiro próximo

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button