Mais rumores sobre a Nokia no MWC: não haverá tablet
Com tanto boato se acumulando nas últimas semanas, é melhor começar a fazer uma limpeza. A começar pela Nokia e sua participação no próximo Mobile World Congress que será realizado em questão de dias, entre 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona. A expectativa em torno do que a empresa finlandesa poderia trazer para a feira vem crescendo há alguns meses, com rumores constantes sobre um possível tablet e novos aparelhos Lumia. Bem, talvez devêssemos descartar algumas dessas informações e adicionar outras que acabaram de aparecer.
A última coisa que sabemos sobre um possível tablet da Nokia são as palavras de seu CEO, Stephen Elop, ao afirmar que a empresa ainda está estudando o mercado. Pouco depois, uma renderização de um tablet apareceu em uma apresentação de sua delegação no Paquistão em que alguns queriam ver o futuro aparelho, algo que a Nokia se apressou em desmentir. Agora, os relatórios mais recentes de alguns analistas colhidos pela mídia norte-americana afastam cada vez mais a possibilidade de vermos um tablet Nokia com Windows 8 nos próximos dias. E não serei eu quem ficará surpreso.
Aparentemente Nokia virá a Barcelona para focar em sua família de smartphones Lumia Neste caso, as chances de ver novos aparelhos são cada vez maiores cada vez mais forte. Desde aqueles Lumia 520 e 720 de que alguns já se atreveram a dar especificações, ao tão esperado membro da família com câmara de 41 megapixels e tecnologia Pureview.A estes deve ser adicionado um novo rumor que aponta para a intenção da Nokia de fornecer carregamento solar aos seus novos telemóveis.
Sobre esta última notícia, sabemos que os finlandeses já estavam a testar a tecnologia de carregamento solar incorporada nos próprios telemóveis. Sem ir mais longe, há pouco mais de um ano publicaram um estudo em que descartavam seu uso por se tratar de uma tecnologia ainda imatura. Agora, novas informações indicam que a Nokia poderia ter retomado o projeto e está trabalhando com a empresa SunPartner Group para incorporar sua tecnologia Wysips nos próximos smartphones que pretende colocar à venda até o final do ano.
A tecnologia, a ser demonstrada durante o MWC, funciona adicionando uma superfície de carregamento solar às telas dos smartphones A empresa O desenvolvedor tem trabalhado em sua inclusão em celulares sem prejudicar a visão, alcançando resultados satisfatórios.Segundo rumores, já teria chegado a um acordo com uma fabricante cujo nome ainda é confidencial mas que alguns já identificam como Nokia. Se os de Espoo já se introduziram ao carregamento sem fio com seu Lumia mais recente, este pode ser o próximo passo. Saberemos em alguns dias.
Via | Central do Windows Phone | Pocketnow