Escritório

Sony Vaio Tap 11

Índice:

Anonim

A Sony apresentou ontem seu tablet com Windows: o Sony Vaio Tap 11. Tela FullHD de 11 polegadas acompanhada de teclado sem fio e caneta sensível à pressão, tudo com um design realmente atraente. Hoje pudemos testá-lo por alguns minutos na IFA 2013 e trazemos nossas primeiras impressões.

No geral é um tablet muito bom, mas tem seus defeitos. Há detalhes que não foram muito cuidados, alguns pontos que parecem muito frágeis e a construção não me convence muito. A mudança em relação às fotos de imprensa é muito curiosa: ao vivo, o Vaio Tap dá a sensação de ser feito de muito mais peças que não estão muito bem montadas.Por exemplo, o botão do Windows na tela, que parece tátil, é na verdade físico e requer um toque mais longo do que o normal para ser ativado.

Outro problema que encontrei com o tablet é a tampa dos conectores USB e HDMI. Não sou muito fã deste tipo de solução para esconder os conectores (tudo bem porque ficam expostos), e neste caso o facto de estar ligado ao corpo apenas por um conector de plástico não me inspira muita confiança ou.

Essa tampa não vai durar muito.

Claro, nem tudo são coisas ruins. A tela, o pouco que pude testar, é muito boa. A qualidade da imagem é excelente, e a parte tátil não f alta: os dedos deslizam facilmente pela tela, não tem muitos reflexos e resiste muito bem às marcas de sujeira dos dedos.

O teclado também é muito bem feito. Para um flat e slim é muito confortável, as teclas têm deslocamento mais do que suficiente e o tamanho das teclas e a distância entre elas tornam a digitação uma tarefa bastante agradável .

Não me atraiu o fato de que o teclado não grudou no tablet enquanto digitávamos. Felizmente, a Sony compensou isso tornando a base antiderrapante, de forma que dificilmente se move em relação ao tablet. A união magnética com a tela também é muito bem trabalhada: basta colar os dois e ela ficará na posição correta sem nenhum problema.

Também tenho uma sensação agridoce com o suporte traseiro do Vaio Tap 11. Com ele podemos ajustar a inclinação do tablet que queremos sem nenhum problema, e também não escorrega em momento algum .No entanto, tem um problema: ajusta-se muito mal ao design das costas e não parece particularmente resistente. Essas duas seções foram resolvidas muito melhor pelo Surface; É uma pena que eles não tenham encontrado uma maneira melhor de fazer o suporte.

O destaque do Vaio Tap 11 é seu tamanho e peso. Com apenas 99 milímetros de altura, com o teclado acoplado é apenas um pouco mais alto que o Lumia 920. O peso é mínimo, é muito leve e muito confortável de segurar na mão. Nesta seção, a Sony merece um 10.

O Sony Vaio Tap 11 ao lado de um Nokia Lumia 920.

Sony Vaio Tap 11, conclusões

O Vaio Tap 11 deixa-me com sentimentos confusos. Tem peças muito boas, mas não é só um tablet que se destaca especialmente. A seu favor, o tamanho e o peso, tendo o Windows 8 Pro e a qualidade do ecrã. Contra, uma construção que não chega a me convencer com certos detalhes descuidados.No final, acho que a minha impressão final vai depender do preço que tem (claro, também numa análise mais calma que fazemos mais tarde).

Ver galeria completa » Sony Vaio Tap 11 (14 fotos)

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button