Escritório

Toshiba Encore

Anonim

O Toshiba Encore é o segundo tablet pequeno com Windows 8.1 do mercado. Ele foi apresentado à sociedade ontem na IFA 2013, e passamos alguns minutos testando-o para trazer nossas primeiras impressões.

Este tipo de tablet destina-se a ser o companheiro de um portátil, para lazer e alguma tarefa rápida. A ideia principal é que eles são muito gerenciáveis ​​e rápidos. Vamos ver se o Toshiba Encore atende a essas premissas.

A verdade é que o tablet é muito confortável de segurar na mão. Não ficaria mal se fosse mais fino (1 centímetro de espessura não é exatamente um recorde). Quanto ao peso, é bastante leve mas também não é o aspecto mais notável.

A tela de 8 polegadas oferece boa qualidade e é confortável de usar tanto na horizontal quanto na vertical. O único problema é a resolução. Por ser relativamente alta, a interface do Windows 8.1 é pequena: alguém sem visão perfeita terá dificuldade em ler as fontes menores. Além disso, o teclado na tela é muito pequeno e digitar sem falhas não é exatamente fácil.

O desempenho não é ruim, embora tenha havido momentos em que ele lutou para responder. Pode ser um problema de ser um protótipo (tem o Windows 8.1, que ainda não foi lançado ao público). Será necessário testá-lo quando sair com mais calma para ver se o desempenho melhora.

Onde o Toshiba Encore fica aquém é na seção de design e materiais. A Toshiba nunca foi conhecida pelo excelente design, e este tablet não é exceção. A parte de trás é de plástico e a borda da frente é muito, muito estranha.

O último aspecto que vamos discutir é o sentido que o Windows 8 faz em um pequeno tablet. Claro, ele cumpre suas funções de ser um dispositivo para tarefas rápidas. Temos todas as informações na tela inicial, é rápido e a sincronização das abas abertas do Internet Explorer pode ser muito útil. Agora, faz sentido colocar um Windows completo neste tablet?

No meu ponto de vista, não. Aqui cabe melhor o RT, onde o fato de não ter aplicativos tradicionais não é problema (com o Office já basta) e ganharíamos muito com o menor consumo de ARM. A única vantagem que vejo é poder conectá-lo a um mouse, teclado e monitor para funcionar como se fosse um PC normal, mas sendo um Intel Atom também não poderemos fazer um trabalho muito intensivo.

Resumindo, o Toshiba Encore é um tablet decente, com recursos suficientes para ser um aparelho focado em mobilidade.Porém, tem detalhes que poderiam ser melhorados, principalmente no design e, como já disse, o absurdo que na minha opinião é colocar o Windows 8.1 completo em um tablet pequeno.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button