Escritório

Lenovo Yoga 2 Pro e Thinkpad Yoga

Índice:

Anonim

Ontem a Lenovo apresentou dois novos portáteis da gama Yoga: o Yoga 2 Pro e o Thinkpad Yoga. No Xataka Windows pudemos testá-los por alguns minutos no estande da IFA 2013, e aqui trazemos nossas primeiras impressões.

Lenovo Yoga 2 Pro Primeiras impressões

Começamos com o que é a joia da coroa, o Yoga 2 Pro. As principais mudanças são melhor resolução, menos espessura e mais leve. Estas são precisamente as mudanças que são óbvias quando comparadas com a versão anterior do Yoga.

O Yoga 2 Pro é incrivelmente leve. Você não espera que algo desse tamanho pese tão pouco. Também é bastante fino, embora seja um pouco complicado: as bordas têm um certo bisel que o faz parecer mais fino do que realmente é. Além disso, esse bisel faz com que o Yoga perca a forma quadrada que tinha antes. Para mim é uma perda, mas é um detalhe mínimo que depende do gosto.

A tela é outra maravilha. É totalmente impossível distinguir os pixels. É muito agradável ao toque, não suja e não tem muitos reflexos. O único problema que vejo é que provavelmente consome muita bateria: será preciso ver em uma análise posterior se é um problema para o Yoga.

Como as versões anteriores, o Yoga 2 Pro é um laptop realmente robusto. A caixa de metal, as dobradiças, tudo parece feito para suportar o usuário mais intensivo.O teclado retroiluminado confortável e bem feito e o (enorme) trackpad tornam este laptop muito agradável para trabalhar.

Devo dizer que o Yoga 2 Pro é um laptop que eu realmente gosto. O único problema, o preço: considero muito caro para o que me oferece como usuário. A menos que os modos laptop e tablet tragam muito valor ou você tenha uma preferência especial por telas de alta resolução, talvez não seja a melhor opção a escolher.

Primeiras impressões do Lenovo Thinkpad Yoga

"Passamos agora à versão profissional do Yoga, o híbrido nascido da fusão das duas gamas mais importantes da Lenovo. Grosso modo, este portátil é um Thinkpad normal com dobradiças de 360º. Mantém o mesmo design tosco, por assim dizer, robusto e preparado mais para a produtividade do que para ser um dispositivo de design."

O Thinkpad Yoga é um pouco mais modesto que o Yoga 2 Pro. É mais alto e mais pesado, mas ainda leve e mais ou menos magro. Em uso normal, não notamos, mas acho que afetará ao usá-lo no modo tablet.

"O teclado e o trackpad também são muito bons, confortáveis ​​e muito agradáveis ​​de usar. Além disso, o teclado do Thinkpad Yoga possui uma tecnologia especial, Lift&39;n Lock, que bloqueia as teclas quando usado no modo tablet."

Na verdade é um sistema mecânico que levanta a base do teclado até deixá-la na altura das teclas, e as bloqueia para que não sejam pressionadas. Desta forma, no modo tablet a parte de trás (o teclado) é totalmente plana e não pressionamos as teclas manualmente.

Pessoalmente, acho o Thinkpad Yoga um laptop/híbrido muito equilibrado.Não é tão ambicioso em seções supérfluas para um usuário intensivo, como design, espessura, peso ou resolução; e em troca temos equipamentos mais baratos, potentes e robustos. Em comparação com os Thinkpads anteriores, este modelo oferece melhor manuseio com o toque do Windows 8, a possibilidade de usá-lo ocasionalmente como um dispositivo de lazer e não apenas para trabalho. É, na minha opinião e para uso intensivo, um dos melhores dispositivos com Windows 8 do mercado.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button