O que você vai
Índice:
Microsoft fica sozinha vendendo tablets com Windows RT. A Dell fez o recall de seu XPS 10 ontem, então o único produto remanescente com esta versão do sistema é o Surface RT.
Podemos adivinhar rapidamente as razões pelas quais a Dell se retirou: vendas fracas. As pessoas não querem o Windows RT. Mas porque? O que há de errado com este sistema para torná-lo pouco atraente para os usuários?
Chegando atrasado e no formato errado
Microsoft chegou tarde ao mundo dos tablets (não tão tarde quanto os telefones celulares, mas tarde afinal) , e você cometeu o erro que outros fabricantes cometeram: usar o formato errado. O formato de tablets grandes (10 polegadas).
Mas por que o Windows RT falha e o Android/iPad falha? Fácil. Quando os dois últimos chegaram, o conceito de tablet era novo. Entre o marketing e a curiosidade de experimentar algo que, convenhamos, poderia ser útil em determinados casos, muitos usuários compraram esse tipo de tablet.
No entanto, esses dispositivos ficaram na terra de ninguém Eles não são pequenos ou leves o suficiente para que você possa levá-los sempre com você, e ter um sistema operacional móvel não permite que você trabalhe com os programas aos quais está acostumado. Tenho certeza de que não sou o único que um membro da família/amigo procurou com um tablet perguntando como instalo o Office nele? >."
Os usuários querem mobilidade e poder. Comprimidos de 10" >
A Microsoft chegou com o Windows RT quando os consumidores foram curados do medo. Não são apenas os problemas intrínsecos do RT (que ele tem), é que esse nicho de mercado, de tablets grandes e com sistemas limitados, não é mais atraente para os usuários.
E isso não é algo que eu inventei. Embora não tenha conseguido encontrar números ou gráficos específicos, na maioria das análises dos últimos quatro meses destaca-se que os tablets menores (abaixo de 8 polegadas) estão vendendo mais do que os tablets grandes.
Um sistema operacional limitado, um ecossistema de aplicativos menor que o de seus concorrentes, com uma estratégia de distribuição e vendas ruim e focado no fator de forma que está perdendo mais força no mercado. Resumindo, uma boa receita para o desastre
E o Windows 8 Pro?
Há outro problema. Existe o Windows 8 Pro. Como o Windows RT, com a mesma interface, mas também capaz de executar aplicativos completos. A única desvantagem é que não vem com Office integrado.
O Windows RT existia para rodar em processadores ARM, que consomem menos calor e consomem menos.Perfeito para tablets com melhor bateria e mais leve e fino. Mas agora existe o Intel Bay Trail, que oferece benefícios semelhantes com a mesma arquitetura antiga da Intel.
Temos Windows 8.1 Pro e Intel Bay Trail. Quem precisa do Windows RT e ARM?
Então, Por que usar o Windows RT? Mesmo nos tablets menores, os fabricantes estão optando pela arquitetura Intel + Windows 8 Pro Como comentei em Após a introdução do Toshiba Encore, não faz sentido colocar o Windows 8.1 completo em um tablet pequeno, porque usar aplicativos de desktop será muito mais desconfortável e o usuário acabará frustrado. No entanto, se olharmos para as possibilidades e o poder de cada um dos sistemas, é verdade que é melhor ter o Windows completo do que limitado. Os fabricantes veem dessa forma, e os usuários provavelmente também.
RT está fadado ao fracasso?
No momento, Eu diria que sim Não precisava ser assim: se a Microsoft tivesse focado em pequenos tablets da começando e barato, poderia ter sido um complemento perfeito para todo o ecossistema do Windows. Mas ele perdeu a chance, os fabricantes não suportam mais e preferem ir para o Windows 8 Pro.
Surface Mini pode ser o produto da Microsoft que salva as aparências com o Windows RT. Na verdade, se Redmond fizer isso bem (e vender bem, o que também é importante), tenho certeza de que poderá ter muito sucesso. Mas isso não diminui o fato de que os fabricantes parecem não oferecer mais suporte a esse sistema.
Também existe o cada vez mais real Tablet Nokia com Windows RT Mas se as especificações e o preço que vazaram são reais e não existe sem mais surpresa, estaríamos diante de um tablet caro e sem muitos recursos que o diferenciassem de opções como o Surface RT.E já sabemos como terminaram as vendas desse tablet.
Talvez a única graça salvadora do RT seja o fato de que os usuários comuns ainda não o conhecem (ou pelo menos não sabem que é uma versão diferente do Windows normal), portanto, nesse sentido não há grande preconceito contra o qual se deva lutar. Ainda assim, sem o suporte do fornecedor, Windows RT está fadado a falhar