Escritório

Análise do PC HP Split 13 x2

Índice:

Anonim

A qualidade dos produtos HP é algo que agrega valor aos produtos da marca. Assim, os seus dispositivos tácteis Windows 8 não apresentam mais dúvidas do que a configuração que cada modelo inclui.

Hoy traigo el ultrabook táctil transformable HP Split 13 x2 PC que, tras esa nomenclatura oculta un dispositivo robusto, bonito y un poquito pasado de peso.

Características físicas

SHP Split 13-m103es x2
Tela 33,8 cm (13,3") (1366 x 768) tela sensível ao toque Full HD UWVA antirreflexo
Tamanho 34 x 23 x 2,34 cm Somente tablet: 34 x 21,6 x 1,3 cm
Peso 2, 3 kg Apenas comprimido: 1 kg
Processador Intel® Core™ i5-4200Y (1,4 GHz com Turbo Boost, cache de 3 MB, 2 núcleos)
BATER 4 GB DDR3L SDRAM
Disco SSD64GB + HD500GB 5400 rpm.
O.S.Version Windows 8
Conectividade 802.11b/g/n WLAN. Bluetooth 4.0 HS
Câmeras Câmera frontal (2.0 MP) HP TrueVision FHD com microfone digital duplo integrado com software (1080p)
Portas 1 HDMI (Dock), 1 combinação de fone de ouvido/microfone (dock), 1 combinação de fone de ouvido/microfone (tablet), 1 USB 2.0 (dock), 1 USB 3.0 (dock)
Sensores Acelerômetro, Giroscópio, Sensor de Luz Ambiente, eCompas
Preço inicial oficial 999 €

Peso Conversível

Este HP se enquadra na categoria de dispositivos híbridos ou conversíveisOu seja, é um ultrabook ao qual a tela pode ser destacada, sendo um verdadeiro tablet Windows 8 touch. Assim consigo trabalhar muito bem para construir conteúdo, e também tenho a extrema mobilidade que um tablet me permite, perdendo apenas para um smartphone.

"

O tamanho do aparelho, ajustado para sua tela de 13 polegadas, fica um pouco no meio do que é confortável de carregar, e a facilidade de visualização de uma tela de 15 polegadas. transportável embalando-o em um braço, em vez de carregá-lo em uma mão, é feito com 10 dispositivos. Ainda, devido ao seu tamanho e peso, pode ser transportado em uma bolsa feminina(dos grandes que estão tão na moda agora)."

Seu acabamento é de plástico rígido em todos os lados, exceto na parte de trás do tablet, ou na parte de trás da tela ou na parte superior do ultrabook, que é metálica. A sensação é de robustez e que é uma equipe que suporta bem o tratamento intensivo e um tanto áspero.

O design é belíssimo (um pouco desajeitado pro meu gosto) e esbanja qualidade; transmite a sensação de que é um dispositivo de trabalho de alto nível.

Fechado, em formato notebook, é muito confortável de transportar devido ao formato de sua borda inferior. E outro detalhe bem peculiar é que quando abrimos a tela (com o tablet preso na base) devido ao formato próprio do computador, ela sobe alguns centímetros. Tornando a digitação mais confortável.

Mobilidade como objetivo central

O conceito dual da base me parece muito bom Então no tablet eu tenho um SSD de 60Gb para armazenamento de dados . e na base um disco rígido de 500Gb. Além disso, por ter duas baterias, uma no tablet e outra no teclado, o tempo de trabalho disponível sem conexão elétrica é muito ampliado.E oferece ainda mais duração que a ação de suspendê-lo é muito eficiente, tanto que parece hibernação.

A conexão/desconexão do tablet da base funciona perfeitamente, embora o sistema avise que não é bom fazê-lo; Acho que por causa da gravação no disco rígido.

O som é muito bom para alto falantes deste porte, com a f alta de graves que todo mundo sofre, é de sobra para poder ouvir música enquanto trabalhamos. Ou poder ouvir um filme que incomoda nossos companheiros de viagem.

O Pad é multitoque e grande. Para funcionar como mouse é muito bom, para trabalhar com toque nos permite as operações das bordas esquerda e direita, sendo uma pena que não permite operações com as bordas superior e inferior (pelo menos na versão atualizada para windows 8.1).

O teclado, para um profissional como eu, fica abaixo do nível do restante dos componentes.O toque é muito suave, embora permita uma escrita bastante rápida. As teclas poderiam ser um pouco maiores em vez de dar aquele espaço desperdiçado entre elas. E eles são muito duros na ponta dos dedos. São também planas, sem qualquer depressão, o que as torna pranchas pequenas.

Este artigo foi escrito sobre o dispositivo, e me causou um pequeno aborrecimento. Mas, obviamente, o nível de exigência de um blogueiro é fora do comum.

Por outro lado, gosto da decisão de não incorporar um teclado numérico, permitindo teclas de tamanho normal, embora as setas para cima e para baixo pareçam muito pequenas para mim.

Outra coisa que me parece muito bem feita é que o pad, mesmo sendo tocado continuamente com a base do polegar direito, não produz efeitos estranhos ou inesperados, como com pads mais antigos ou mal configurados.

A conectividade é outro ponto a seu favor. Sem ter de adquirir conectores próprios (incompatíveis com os restantes) permite a ligação a um monitor externo ou televisão via HDMI, duas portas USB (2.0 e 3.0), conector de áudio tanto na base como no tablet, um leitor de cartões SD na base e um slot de expansão para cartões micro SD na base do tablet.

Vamos tirar as cores

O mais desconfortável e o que chama a atenção neste ultrabook é o seu peso Pesa muito mais que um ultrabook com as mesmas características, superior a dois quilos com trezentos gramas. Acho que por causa do tamanho (13"), das duas unidades de armazenamento e das duas baterias.

Também deve ser notado pelo lado negativo que o tablet, ancorado ao teclado, oscila para frente e para trás, fazendo um O o uso misto de dedos/mouse é um pouco desconfortável. Principalmente porque quando você aperta a tela ela cede um pouco.

O ângulo de abertura da tela no modo ultrabook mal ultrapassa os 90º, o que f alta um pouco. E mais se compararmos com a concorrência que, em muitos casos, chega aos 180º.

Finalmente, nestes tempos espera-se que um híbrido deste nível tenha resolução FullHD (1920x1080), e a resolução padrão de 1366x768 fica um pouco escassa. Por favor, note que até novos telefones de 5" >

Conclusões

É uma equipe voltada para o trabalho, mesmo em sua faceta de tablet. É robusto, é elegante, com uma longa autonomia desconectada da alimentação elétrica, com uma clara separação das duas partes do híbrido onde o dock carrega a bateria e o armazenamento principal, enquanto o tablet é rápido, leve e manejável. Mas sem perder aqueles 13">.

Um time que seria ainda mais recomendável se custasse um pouco menos, se fosse mais rígido no conjunto tablet-base , e se haveria a opção de adquiri-lo com um processador da família i7.

Mais informações | HP Split 13-m103es x2

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button