Escritório

Acer Iconia W5

Índice:

Anonim

O Acer Iconia W5 é um pequeno híbrido (transformável) que combina em um único aparelho um ultrabook e um tablet de 10”, com um núcleo Intel Atom e suporte completo para Windows 8.x.

Numa primeira classificação, trata-se de um equipamento de gama média, que oferece um acabamento em plástico duro, o que tem as suas vantagens e desvantagens. E já foi revisado muitas vezes, em muitos lugares desde 2012, quando foi anunciado pela primeira vez.

Hoje quero compartilhar com os leitores uma análise próxima e pessoal, depois que a ACER me deixou um equipamento por semanas.

Características físicas

Acer Iconia Tab W510 64Gb
Tela LCD TFT CrystalBrite Painel multitoque de 10,1" (5 pontos) 1366x768
Tamanho 258x167x9mm
Peso Somente o comprimido: 580gr
Processador Intel® Atom Z2760 (2 núcleos, 4 threads) 1,8 GHz
BATER 4 GB DDR3L SDRAM
Disco SSD64GB
O.S.Version Windows 8
Conectividade 802.11b/g/n WLAN. Bluetooth 4.0 HS
Câmeras 2Mpx 1920x1080 (frente) + 8Mpx 3264x2448 (traseira)
Portas - HDMI: microHDMI - USB: 1 microUSB 2.0 no tablet + 1 USB 2.0 no dock/teclado - MicroSD
Preço oficial 489 €

Peso do Ultrabook

Usando-o como um ultrabook, a primeira coisa que é surpreendente é o quão pesado ele é para um dispositivo de medidas contidasIsso porque a base é realmente uma única e grande bateria, o que estende o uso desconectado da rede para mais de 12 ou 15 horas, embora tenha conseguido chegar a dois dias (descansando à noite).

O teclado é minúsculo, como esperado em um computador desse tamanho, e o touch é bem Acer. Ou seja, não é extraordinário, mas permite escrever com velocidade e feedback suficientes para a maioria dos usuários.

O equipamento com a base pesa um pouco mais do que o esperado.

Outra coisa que eu esperava, como discuti em outras equipes, é que eles tinham adicionado algum tipo de unidade de armazenamento à base Então só tenho, em mãos, a capacidade incluída no tablet; tendo, sim, uma porta para usar cartões Micro SD como armazenamento secundário.

A conectividade da base é dupla, ou seja só existem dois conectores: um USB completo e o conector de alimentação que , como todos fazem, usa sua própria boca incompatível com qualquer outra fonte; e até mesmo com outros equipamentos da casa.

E aqui a Acer foi mais longe, deixando de ser compatível também com o próprio cabo de alimentação. Suponho que será capaz de trocar o conector de forma rápida e fácil, mas me apresenta um problema real se eu perder alguma das peças componentes.

O Pad é padrão, sem nada a apontar além de ser confortável, sensível e eficaz. Vamos lá, o que se espera do touch panel para controlar o equipamento com o ponteiro.

Comprimido de plástico leve

O conector que une a base com o tablet pareceu especialmente robusto e confortáveltanto para desenganchar quanto para engatar a parte tátil da base do teclado . Gostei da facilidade de soltar e fixar a parte do tablet quando fechada na base.

Depois que o tablet está em minhas mãos, sinto ainda mais claramente que o acabamento é de plástico, me causando dúvidas sobre o que aconteceria se ele caísse de cima de uma mesa em um chão duro.

Mas por outro lado, é leve. Possivelmente o tablet com Windows 8 mais leve que já testei, e também é muito confortável. Foi assim que consegui passar horas lendo deitado durante a análise, até digitando comentários ou tweets com os polegares.

É curioso que o processador esteja localizado no canto superior direito, pois não é comum sentir o calor do processador. Não muito, mas o suficiente para torná-lo notável. Claro que não tem ventilador e não faz o menor barulho.

Possivelmente Windows 8 10" tablet >

Mas se eu quiser fazer barulho, tenho que apontar os bons alto-falantes embutidos. E mais quando há apenas dois slots na parte inferior de cada lado, mas eles soam especialmente bem. A desvantagem de ficar bem onde coloco as mãos para segurar o tablet, alterando a qualidade e o volume do áudio dependendo da pegada, se torna uma vantagem quando posso usar as palmas como caixa de ressonância, ganhando graves e volume.

A conectividade é muito boa: MicroSD, mini USB, mini HDMI e conector de áudio. Fugindo dos conectores proprietários que tantas vezes são vistos em outros dispositivos, e tornando este tablet muito mais padrão.

A isto devemos acrescentar a porta de alimentação, sendo curioso que posso alimentar a base ou o tablet separadamente.

Touch screen e performance

Como falei antes, é um tablet de 10” com resolução de 1366x768 com 5 pontos, que é muito bom para consumir vídeos ou imagens No entanto, suponho que, pela densidade de pixels, usar a área de trabalho seja um feito digno de olhos mais jovens e mais aptos.

Preto é preto, cores vibrantes e brilhantes o suficiente para uso normal. Não é a melhor tela que testei (possivelmente o Surface é melhor), mas mais do que faz o trabalho.E esqueci qualquer inconveniente graças ao seu peso leve e facilidade de manuseio.

A resposta é um pouco lenta e imprecisa. Imagino que a primeira seja pelo processador (o menor da linha Intel Atom) e a segunda pelas próprias capacidades da tela.

O futuro parece andar de mãos dadas com o Intel Atom.

De vez em quando, se eu pedisse muito processamento como a versão web do cliente tweetdeck, às vezes eu travava, sem resposta por alguns momentos. Eu até deixei inadvertidamente todo o sistema vibrando para cima e para baixo (literalmente) até mudar a orientação ou reiniciar.

É certamente mais rápido que, por exemplo, um Surface RT, e vem com Windows 8 completo. E quando atualizei para o Windows 8.1 – que precisa ser encaixado ou a instalação falha – seu desempenho melhorou muito.

O menos bom

Mesmo melhorando com a atualização do sistema operacional, nota-se que é um equipamento Wintel de primeira geração e que o Intel Atom versão que é um pouco curta, mas só um pouco.

As câmeras que ele inclui são, simplesmente, ruins Pode ser a unidade de análise, mas ambas têm uma qualidade bastante medíocre, mesmo sendo Full HD em vídeo e 8Mpx em fotos estáticas. É o exemplo perfeito de que as figuras são inúteis se a ótica não estiver à altura.

Para obter o melhor preço de venda, não inclui Office. O que eu acho errado porque acho que é uma pedra angular e um bom motivo para comprar um PC com Windows 8.

También hecho mucho de menos una peana, para poder situar la tableta encima de una mesa en posición vertical, sin tener que ponerla en a base.

Por fim o acabamento plástico, que coloca o time em uma faixa abaixo do que realmente é; sendo muito fácil arranhá-lo pelo resto de sua vida útil.

Acer Iconia W5, conclusões

Este equipamento é muito bom pelo seu preço, especialmente se o mais importante for a duração da bateria para poder construir conteúdo. Funciona corretamente e é um Windows 8 completo, que suporta a atualização para 8.1 sem problemas. A única coisa que me desanima é que a primeira versão é de 2012, e versões cada vez mais poderosas estão saindo, conforme a Intel desenvolve sua família Atom cada vez mais mais . Aliás, acho que a versão sem base mas que inclui Office Home pode ser mais interessante, por 90€ menos. Mas isso acontece com tudo relacionado à tecnologia, o futuro é sempre melhor

A favor

  • Duração da bateria
  • Leveza do tablet
  • Wintel

Em contra

  • Peso excessivo com a base
  • Acabamento plástico
  • Reação lenta ao toque

Mais informações | ACER em XatakaWindows | Acer Iconia W510

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button