Microsoft Surface Pro 3
Índice:
- Surface Pro 3 e seus novos métodos de entrada
- Microsoft aposta na Type Cover
- Conclusões: a mudança não é só no tablet
- Ver galeria completa » Surface Pro 3 - Primeiras impressões (22 fotos)
Ontem a Microsoft apresentou a renovação do seu tablet, Surface Pro 3, e hoje pudemos ter um primeiro contato com ela em Madri. Esta nova versão torna o Surface uma escolha ainda melhor do que antes para ser nosso único (ou quase) dispositivo, o híbrido tablet/laptop perfeito.
A primeira coisa que chama a atenção é que a aparência do Surface Pro 3 não é tão diferente de seus antecessores. O chassi ainda é o característico VaporMg com as aberturas de ventilação nas bordas e o logotipo Surface no Kickstand. Na frente, apenas os dois alto-falantes Dolby (muito sutis) e o botão Iniciar, que fica na lateral, são adicionados.
Tamanho, apesar de ganhar duas polegadas de tela, o Surface Pro 3 não parece muito maior Microsoft mudou o formato (de 16:10 para 3:2) e reduziu as bordas, de forma a aproveitar melhor o espaço disponível. É surpreendente, claro, quando você o tem em mãos: a sensação de leveza contrasta muito com a aparência pesada do tablet. Infelizmente, ainda é muito pesado para segurar em suas mãos por muito tempo - ou pelo menos é essa a impressão que nos deu.
redução de espessura 9,1 milímetros é uma conquista e tanto considerando o processador que carrega, um Intel Core Fica muito mais quente do que outros modelos ARM . Nesse caso, quase não notamos um aumento na temperatura do tablet durante a demonstração, embora também seja verdade que não conseguimos usar aplicativos realmente intensivos.
Surface Pro 3 e seus novos métodos de entrada
Se uma das principais alterações no Surface Pro 3 é o tamanho, a outra são os métodos aprimorados de entrada da caneta e a nova Type Cover. A caneta finge ser isso: uma caneta, não um estilete, não uma caneta nem nada. A ideia é que a sensação seja a mais natural possível e, pelo que pudemos testar, funciona muito bem.
A caneta é sensível à pressão, muito precisa e com um peso e toque muito agradável para escrever. Precisamente para emular mais essa sensação natural, eles se livraram do conector magnético para prendê-lo ao tablet. Em vez disso, temos um clipe tradicional, para que possamos prendê-lo na Type Cover ou colá-lo em uma pequena fita que podemos colocar em qualquer lugar do teclado.
A melhor coisa sobre esta caneta, porém, é a integração com o software Surface.Um único clique abre uma nova nota no OneNote, mesmo quando o tablet está bloqueado, para que você possa fazer anotações como em um bloco de papel. Dois cliques e a nota é carregada na nuvem. Uma daquelas ideias extremamente simples que podem ser extremamente úteis ao mesmo tempo. A resposta é quase instantânea, embora o protótipo de demonstração nem sempre tenha ligado.
Microsoft aposta na Type Cover
A Touch Cover não surge para este modelo. O Surface Pro 3 é um substituto para o laptop e, por melhor que seja a resposta do teclado de toque, eles não podem emular as teclas físicas.A Type Cover se adapta bem ao tamanho maior da tela. O próprio teclado permanece do mesmo tamanho apropriado para digitação - é o trackpad que ganha. Além de maior, o material é diferente (muito mais bonito e confortável) e com uma resposta muito mais rápida e controlável.
Conclusões: a mudança não é só no tablet
"Surface Pro 3 é um avanço muito bom. A Microsoft respondeu ao feedback do usuário e da imprensa sobre coisas como o Kickstand, display e trackpad, e enquanto ainda adiciona coisas novas, como a caneta. No entanto, a maior mudança que notei vem da abordagem da Microsoft para isso. Nesta terceira versão, a mensagem é bem clara: o Surface Pro 3 é o aparelho que combina tablet e notebook. Até agora, o Surface Pro era o tablet com coisas de laptop. Agora é a substituição de ambos, o único dispositivo que você precisará."
Precisamos de uma análise mais detalhada para ver bateria, temperatura, desempenho, eficácia do teclado e, acima de tudo, responder ao eterno questão de saber se o Surface Pro pode substituir o tablet e o laptop ao mesmo tempo.A resposta preliminar que eu daria é que pode ser aquele substituto quase perfeito. O que você acha?