Escritório

Toshiba Satellite Radius

Índice:

Anonim

Junto com seus tablets Encore 2, a Toshiba também apresentou seu compromisso renovado com os conversíveis com o Toshiba Satellite Radius Com ele, a empresa japonesa optou por seguir a linha da Lenovo com a sua gama Yoga e criou um computador capaz de ser utilizado em modo tablet ou portátil graças a dobradiças que permitem dobrar o ecrã 360 graus.

Neste caso, e ao contrário do que acontecia com os seus tablets, a Toshiba optou por diagonais de tela maiores em seu conversível Satellite Radius, que também dotou com melhor design e especificações. A aposta neste caso não é tanto no preço, mas em tentar cobrir esse setor crescente do dispositivo capaz de combinar um laptop e um tablet em um único dispositivo.

Toshiba Satellite Radius, design e especificações

Entre os detalhes que ficam evidentes assim que você vê o Toshiba Satellite Radius está o cuidado que a empresa japonesa tem com o projeto e materiais. O equipamento tem um aspecto dourado proporcionado pelo seu invólucro exterior, para o qual foi utilizado alumínio e que permitiu não comprometer excessivamente o peso e a espessura do conjunto.

Não esqueça que este é um dispositivo que possui uma tela sensível ao toque de 15,6 polegadas com resolução Full HD. Por dentro, batem os processadores Intel Core i5 ou i7 de quarta geração, podendo escolher configurações de até 8 GB de RAM e 1 TB de disco rígido. O que a Toshiba não esclarece é a bateria ou a autonomia que podemos esperar dela.

O equipamento fica completo com a inclusão de uma porta HDMI com suporte para vídeo 4K, altifalantes Harman Kadon, suporte para Wireless Display, três portas USB 3.0 e conectividade Wi-Fi 802.11ac. Também inclui uma webcam HD e microfone duplo com cancelamento de ruído.

Conversível com até cinco posições

O elemento diferenciador do Toshiba Satellite Radius é apresentado por suas dobradiças semelhantes às usadas pela Lenovo. Oferecem cinco tipos de aberturas para diferentes usos que vão desde o clássico modo laptop até o modo tablet, passando por outros três que permitem seu uso como apresentação ou são destinado a facilitar o trabalho colaborativo em sua tela.

Para garantir que tudo funcione como deveria, o Satellite Radius vem equipado com todos os tipos de sensores típicos do mundo dos tablets, como acelerômetros, giroscópios, bússolas ou sensores de luz.Graças a eles, seu teclado, que incorpora retroiluminação por LED, é desativado quando fica atrás da tela, permitindo que seja segurado como um tablet e evitando pressionamentos de tecla indesejados.

Toshiba Satellite Radius, preço e disponibilidade

No momento, o que sabemos sobre o preço e a disponibilidade do Toshiba Satellite Radius é que ele chegará às lojas nos Estados Unidos em julhoO custo inicial para a versão mais básica será 925, 99 dólares e aumentará à medida que aumentarmos o processador, RAM ou disco rígido. Para que possamos dar uma mãozinha em outros países parece que teremos que esperar.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button