Microsoft lançaria um novo tablet com Windows RT sob a marca Lumia
A Windows RT Muitos queriam desistir dele desde que foi lançado. Ainda é verdade que a sua situação atual é crítica, com o abandono por parte dos fabricantes, a incerteza quanto ao Surface Mini, e os processadores Intel Bay Trail canibalizaram o seu suposto mercado-alvo. Mas na Microsoft continuam com a convicção de apostar nela e na arquitetura ARM.
Nesse sentido, no Windows Phone Central afirmam que a Microsoft mudaria sua estratégia de marca em tablets, tornando o Surface reservado para poderosos tablets portáteis, como o Surface 3, enquanto futuros tablets ARM com Windows RT seriam lançados sob a marca Lumia, e que o próximo seria lançado ao mesmo tempo que os novos Windows Phones que a Microsoft está preparando para este ano (também É por isso que nos disseram que a Microsoft está retirando o Surface Pro 2 da venda, então você tem pouco tempo caso esteja interessado em comprar um).
Este rebranding faria muito sentido, especialmente quando você considera que um dos grandes problemas com o Surface RT (e Windows RT em geral) foi a incapacidade da Microsoft de repassar o diferença entre ele e o Surface Pro, explique ao consumidor o que esperar desse aparelho, porque o correto seria compará-lo com um iPad ou um tablet Android (que veio fora em cima) e não com netbook full windows. Deixe a marca Surface para o tablet-portable com processador Intel, e Lumia para os dispositivos RT ajudaria a comunicar melhor as diferenças entre essas linhas de produtos.
Também é um boato muito mais crível de que a Microsoft abandonaria totalmente a marca Surface, já que atualmente está investindo em marketing para posicioná-la no segmento de laptops conversíveis de última geração.
Claro que para ter sucesso, um novo dispositivo com Windows RT teria que aproveitar ao máximo as vantagens da arquitetura ARM para diferenciar-se em termos de menor peso e maior duração da bateria. battery, e assim ser competitivo no segmento de tablets focados em mobilidade (sem nunca perder as vantagens do Windows e do Office, é claro).
Via | WPcentral