Escritório

IDC traça um quadro de desaceleração no mercado de tablets

Anonim

Empresa de análise de mercado IDC publicou um novo relatório com o estado do mercado de tablets e híbridos e suas previsões sobre o futuro dos mesmos Reflete sobre questões como a desaceleração de um setor que esperava crescer mais rápido, mas no qual grande parte dos players terá que rever seus previsões para baixo. Boa parte, mas não tudo, porque a Microsoft pode ser uma das poucas que ainda tem espaço para crescer.

Segundo estimativas da IDC o mercado de tablets sofrerá uma grande desaceleração em 2014, ficando em un crescimento anual de 7,4%, valor bem abaixo dos 52,3% registrados em 2013.Da IDC, eles acreditam que essa redução no crescimento se deve principalmente ao fato de que os consumidores não estão substituindo seus tablets com a frequência esperada. Soma-se a isso a ascensão dos smartphones com telas grandes e sua aceitação como dispositivo para a realização de tarefas que inicialmente se pensava serem reservadas aos tablets.

Seja por um motivo ou por outro, na IDC acreditamos que a desaceleração é evidente e que continuará se alastrando nos próximos anos. Segundo suas previsões, o mercado de tablets terá um crescimento anual de apenas 3,8% em 2018. Nesse ano, o Android continuará sendo o sistema dominante, seguido de longe pelo iOS. Em terceiro lugar ficará o Windows, que será o único capaz de crescer significativamente para representar 11,4% das vendas, com 32.6 milhões de unidades colocadas durante os doze meses de 2018

De volta a 2014, a IDC estima que o Windows tenha atualmente uma participação de mercado de 4,6%, uma pequena porcentagem que deixa um espaço considerável para crescimento à frente do sistema da Microsoft. E isso não é pouco em um mercado em que o restante dos concorrentes já poderia ter chegado a um certo ponto de estagnação. Assim, o iPad viveria seu primeiro ano de declínio, enquanto em 2014 as vendas de tablets com Windows aumentariam 67,3%

Esses números incluem dispositivos chamados híbridos ou conversíveis, que incluem tablets com teclado que pode ou não ser destacável. Eles ainda representam um número muito pequeno de vendas globais de tablets, apenas 4%, mas são principalmente PCs com Windows 8/8.1 instalado. Da IDC, eles acreditam que a relutância dos consumidores em adotar a versão atual do sistema operacional da Microsoft pode estar reduzindo sua penetração no mercado.Uma situação que pode mudar com a chegada do Windows 10, um sistema cujo desempenho final ainda é um mistério, mas que pode perfeitamente inviabilizar todas essas previsões.

Via | PhoneArena > IDC

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button