Energy Tablet 10.1 Pro Windows
Índice:
A empresa espanhola Energy Sistem continua a apostar no Windows, e depois do ano passado ter acabado por lançar um tablet de nove polegadas, hoje está de volta com o seu novo Energy Tablet 10.1 Pro Windows, com o qual tentará nos oferecer todos os benefícios do sistema operacional Microsoft em um tablet de gama média.
E apenas algumas horas depois de a Microsoft ter apresentado ontem o seu novo Surface 3 a um preço ligeiramente inferior ao dos seus irmãos mas ainda bastante elevado, a Energy Sistem acompanhou-o com uma proposta que, equipada com o Windows 8.1 com Bing, pretende pular a jugular dos populares Chromebooks do Google.
Windows midrange
O Windows não é um sistema operacional com um ecossistema tão amplo de dispositivos, para o qual os fabricantes que nele apostam podem lançar suas propostas de diferentes gamas com muito mais liberdade e sem ter que olhar tanto para o que a concorrência está fazendo
Em termos de especificações, o Energy Tablet 10.1 Pro Windows virá equipado com processador de 1,83 GHz Processador Intel Atom Z3735F quad-core, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno que podemos expandir até 64 GB com cartões microSD. Tudo isto com um tamanho de 256 x 172 x 10 mm, pesando 595 gramas, e uma bateria de 6.000 mAh que promete oferecer-nos até 5 horas de autonomia com Wi-Fi ativado.
Seu principal ponto fraco será a tela, que permanecerá em um IPS de 10,1 polegadas com resolução de 1.280 x 800 pixels, que mesmo além de 720p HD não nos oferece FullHD. O tablet também terá câmeras de dois e cinco megapixels, conexão Bluetooth 4.0, portas USB Host, USB OTG e saída HDMI.
Versatilidade a um preço acessível
Embora o fato de não ter conectividade 3G ou GPS possa limitar um pouco a sua mobilidade, o novo tablet Energy Sistem incluirá sua oferta de um ano em Office 365 Personal de rigor, com 1 TB de armazenamento em OneDrive e 60 minutos mensais para Skype, além de três meses de oferta na plataforma Wuaki.tv.
Quanto ao preço, podemos adquirir um Energy Tablet 10.1 Pro Windows por 259 euros, praticamente metade do Surface 3, ao qual teremos que acrescentar mais 49,90 euros a mais se quisermos acompanhá-lo com o seu teclado acoplável, que, além de uma entrada USB extra, também nos permitirá utilizá-lo dobrado ou como suporte.
No Xataka Windows | MOMO7W, um verdadeiro tablet de baixo custo com Windows 8.1 e um preço de apenas 45 euros