A HP também lançaria um conversível semelhante ao Surface da Microsoft
Caso alguém esteja perdendo evidências do triunfo do fator de forma conversível do Surface, agora temos que HP também aderirá à tendência de equipamentos de lançamento deste tipo, com seu HP Spectre x2 12 Este tablet conversível ainda não foi anunciado oficialmente, mas sabemos de sua existência porque a empresa já publicado (por erro) uma página com seu preço e características, no site da HP Suíça (obviamente já baixaram, mas ainda pode ser consultado graças ao Google's cache).
O que nos ofereceria de interessante este HP Spectre x2? A mais notável das suas especificações é a utilização dos novos processadores Core m5 e O m7 da Intel, correspondente à geração Skylake, que promete desempenho 40% superior ao criticado da geração anterior.Ele também incluirá 2 portas USB-C e câmeras frontal e traseira de 5 e 8 megapixels, respectivamente.
"De qualquer forma, sua resolução será inferior à do Surface Pro 3, pois possui uma tela de 12 polegadas de apenas 1920x1080 pixels, em comparação com os 2160x1440 oferecidos pelo tablet da Microsoft. Quanto à RAM e armazenamento, permitirá incluir entre 128 e 256 GB de SSD, e entre 4 e 8 GB de RAM, dependendo da configuração."
Irá incluir um suporte de alumínio nas costas, para o poder apoiar numa mesa ou nas nossas pernas, e o teclado será retroiluminado e desacoplado. O peso do tablet será de 820 gramas, e 1,29 quilos quando se considera também o teclado. A espessura do tablet será de apenas 8 mm e a do teclado será de 5,1 mm.
O preço que foi publicado no site da HP foi de 1550 euros, que eu diria que é um pouco caro, já que é bastante pouco mais do que a maioria das configurações do Surface Pro 3 custam, o que já será superado pela nova versão que a Microsoft anunciará em 6 de outubro.
Felizmente, existe a possibilidade desse preço estar errado, e/ou simplesmente corresponder a um valor qualquer que esteja escrito para preencher o espaço, enquanto a página é atualizada com as informações corretas. Esperemos que assim seja, caso contrário é difícil para este equipamento da HP ser competitivo no mercado.
Via | Windows Central > WinFuture