Escritório

Rumor: o Surface Pro 4 teria uma tela sem bordas que se adaptaria de forma inteligente ao uso

Anonim

Como muitos de vocês já devem saber, em 6 de outubro a Microsoft irá lançar uma onda de dispositivos Windows 10 em um grande evento que tem lugar em Nova York. Entre os equipamentos que se espera apresentar estão os novos Lumias topo de gama (950 e 950 XL), e as novas versões da Microsoft Band e do Surface Pro.

Para alegria dos impacientes (e tristeza dos que gostam de surpresas) a maioria desses aparelhos já foram completamente vazados , com uma exceção: o Surface Pro 4A equipa que desenvolve este tablet-conversível conseguiu manter a maior parte dos detalhes sobre este novo dispositivo em segredo e, por isso, tudo o que sabemos sobre ele são coisas vagas e mais ou menos óbvias: melhor processador (Intel Skylake), mais ecrã resolução, caneta melhor, etc.

No entanto, agora um detalhe mais inesperado do novo tablet da Microsoft parece estar vazando. Segundo o site W4pHub (link em árabe), o Surface Pro 4 incluiria uma tela quase sem bordas, muito semelhante à do Dell XPS 13, permitindo assim para oferecer tela de 13 polegadas no mesmo espaço que a tela de 12 polegadas do Surface Pro 3 usa hoje.

"O Surface Pro 4 geraria automaticamente uma borda virtual na tela quando usado no modo tablet"

Mas tem mais. Com a ideia de uma tela sem bordas, muitos objetarão que ela dificultaria o uso do Surface como um tablet. Bem, de acordo com esse boato, a Microsoft também teria pensado nisso, incluindo uma tecnologia de borda virtual dinâmica .

Em poucas palavras, quando você conecta um teclado ao Surface (e o usa como laptop), a tela usa todas as 13 polegadas disponíveis, mas quando você alterna para o modo tablet, exibirá bordas virtuais em preto, sem sensibilidade ao toque, para segurar o computador facilmente, e o espaço utilizado pelo Windows será reduzido para 12 polegadas.

É importante observar que nada disso está confirmado, e o site de rumores também não é uma fonte com histórico de vazamentos bem-sucedidos, então tudo pode ser falso .

No entanto, se for verdade, este seria claramente um dos recursos matadores que daria ao Surface Pro 4 uma vantagem sobre todos os outros tablets conversíveis que começaram a ser lançados nos últimos tempos ( iPad Pro, Dell XPS 12, etc).

Resta esperar até 6 de outubro para saber da própria Microsoft se esse recurso é real ou não.

Via | Winbeta

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button