MWC: Alcatel apresenta PLUS 10
Índice:
Embora ainda f altem dois dias para o início oficial do Mobile World Congress (MWC) –uma das convenções de tecnologia mais importantes do cenário atual-, algumas marcas decidiram avançar e divulgar alguns de seus novos produtos. É o caso da Alcatel, que acaba de apresentar o PLUS 10, um novo conversível que vem equipado (como esperado) com o mais recente sistema operacional Redmond.
Especificamente, é um 2 em 1 que vem com uma tela HD capacitiva (1.280x800) equipada com tecnologia IPS, 10,1 polegadas ; um painel que lhe confere dimensões totais de 259,3 x 156,2 x 8,35 milímetros.Também compatível com redes 4G LTE, o aparelho tem um design cinza metálico bastante elegante e compacto, além de características que não podemos deixar de comentar.
As características do PLUS 10
Desta forma e independentemente da sua aparência, um processador Intel Cherry Trail T3 Z8350 Quad Core a 1,92 GHz. O gadget também tem uma capacidade de 32 GB interno storage, expansível até 64 GB via cartão micro SD; e uma memória RAM de 2 GB.
Quanto às suas possibilidades fotográficas, integra uma câmera frontal de dois megapixels com flash (um complemento perfeito para desfrutar de videochamadas com maior qualidade, entre outros) e cinco traseiros. Além disso, o PLUS 10 possui uma bateria dupla de até 8.410 mAh -5.830 para o Tablet e 2.589 para o teclado-, e uma autonomia aproximada de oito horas em pleno funcionamento.
"É precisamente o teclado que integra o modem LTE Cat. 4 (até 150 Mbps) que, ao mesmo tempo, pode funcionar como um ponto de acesso Wi-Fi para até 15 usuários diferentes. Falando em conectividade, além do Wi-Fi, ele conta com Bluetooth 4.0. Eles completam o pacote>"
Algumas características que, segundo seus criadores, o tornam um híbrido que "atinge o equilíbrio perfeito entre produtividade e lazer", que pode ser usado como um laptop convencional, mas pesa 40% menos que um "laptop médio"; algo que apreciaremos ao transportá-lo. Além disso, PLUS 10 tem dois modos >."
Em relação à sua disponibilidade, este híbrido estará à venda na Europa em junho próximo, embora a empresa não tenha dado mais detalhes sobre o exato data de seu lançamento em nosso país. A Alcatel também não indicou o preço pelo qual podemos adquiri-lo, mas alguns meios de comunicação internacionais apontaram que será de cerca de 250 euros.