Escritório

O Khiron-Sigma KS-Pro é um terminal que quer unir Qualcomm e Windows 10 via crowdfunding

Índice:

Anonim

Durante o MWC em Barcelona neste 2017 não tivemos notícias da Microsoft sobre novos gadgets que chegaram ao mercado. Bem, para ser exato, o que não vimos foram smartphones , já que conversíveis rodando no Windows 10 tínhamos os que queríamos e muito mais, pois tínhamos lançamentos de Lenovo, HP, Samsung.

O fato é que sim, vimos, mas ansiamos por um novo terminal no Windows 10 Mobile na forma de um telefone celular. Podemos estar muito mal acostumados, quem sabe, mas estamos tão carentes de notícias que qualquer notícia nos faz sonhar com ela.E foi isso que aconteceu conosco com o Khiron-Sigma e o KS-Pro.

Mas espere, não saia procurando nas lojas ainda porque é um novo projeto que surge na sombra do crowdfunding como está na moda ultimamente. Um dispositivo rodando em um processador Qualcomm Snapdragon 835 que usaria o Windows 10 como sistema operacional e que não poderíamos ver até a CES em Las Vegas no próximo ano.

Não é o Surface Phone, mas poderia se parecer com ele?

Uma proposta que também vem de uma empresa que está de alguma forma ligada à Microsoft, pelo menos no que diz respeito aos laços afetivos, porque Khiron-Sigma é uma start-up formada por ex-membros da Microsoft.

Mas a questão é… O que podemos esperar do KS-Pro? À partida tudo indica que não seria um smartphone para usar, ou pelo menos não um telefone como o conhecemos hoje.Seria um novo equipamento, quem sabe não se enquadrasse naquela nova tipologia que muitos esperam que combinasse conceitos típicos de um telefone, como a conectividade LTE e a funcionalidade de um UMPC (Ultra Mobile PC).

Seríamos assim antes de um dos primeiros casamentos, quem sabe se bem combinados, em que os poderosos processadores Qualcomm e os aplicativos do Windows 10 dividiriam o mesmo teto.

Do restante das especificações, você já pode imaginar, de acordo com o processador de que estamos falando. Assim, estamos perante um dispositivo que viria carregado internamente com o referido processador suportado por uma RAM de 8 GB, com uma capacidade de armazenamento de 128 GB e uma bateria de 10.300 mAh. E coroando tudo e para torná-lo impressionante, uma tela Super AMOLED de 8 polegadas.

Por enquanto é um projeto em desenvolvimento, e já sabemos do perigo de algumas propostas via crowdfunding. Um desenvolvimento graças ao IndieGoGo que para se concretizar requer financiamento de 300.000 dólares para optar por um aparelho com um preço de cerca de 500 dólares (na venda seria ser significativamente maior).

No Xataka Windows | Os conversíveis são chamados para ser o futuro, enquanto os tablets têm um futuro cada vez mais incerto

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button