Computadores rodando em processadores ARM? Este Natal pode ser uma realidade
É um dos movimentos mais esperados para os próximos meses e sobre o qual já falamos em outras ocasiões. Trata-se do suporte para aplicações ARM em processadores X86 mas até hoje pouco mais se sabia além de rumores.
E já temos informações em primeira mão, especificamente de Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm e tenho certeza que você vai achar interessante. Mais do que tudo porque a chegada dos primeiros PC's baseados num processador ARM, que com este tipo de funcionalidade, será o avanço dos telemóveis.
Será no último trimestre de 2017 quando parece que as primeiras propostas deste tipo começarão a chegar aos mercados , datas em O processador Qualcomm Snapdragon 835 já terá se difundido no mercado, que por enquanto é o único compatível com essa funcionalidade.
Não seriam telefones celulares, mas seriam uma base antes de sua chegada em 2018
Um primeiro passo antes de ver como o Windows 10 chega aos dispositivos móveis pelo qual teremos que esperar um pouco mais, até a chegada de o esperado Surface Phone que servirá de sinal de partida para começar a ver chegar este tipo de proposta.
Uma jogada interessante da Microsoft que poderia aproveitar o momento natalino para colocar esses primeiros aparelhos no mercado e conferir em movimento qual é a atração que eles têm no mercado antes de apostar mais fortemente nos novos dispositivos móveis que tantos esperam.
Esperamos então, sim, ver como chegarão os primeiros _smartphones_ ao longo de 2018 com o suporte para poder oferecer jogos e aplicativos baseado em x86. Embora pudéssemos encontrar esses primeiros dispositivos antes de um PC com conexão permanente à rede móvel, Bluetooth 5, Wi-Gig e talvez tudo rodando em um processador Qualcomm Snapdragon 835.
"Via | Windows Central em Xataka Windows | De acordo com Rudy Huyn, o Surface Phone seria um dispositivo de bolso totalmente inovador"