Os conversíveis são chamados para serem o futuro, enquanto os tablets têm um futuro cada vez mais incerto
Índice:
A Microsoft sabia ver na época o que ninguém mais via. A veia dos descapotáveis e aí que dirigiu os seus passos apostando numa bem sucedida gama Surface que também tem servido de inspiração a outros fabricantes que optaram pelo mesmo modelo de produto . Assim, vimos propostas mais do que interessantes da Lenovo, HP ou Samsung.
"Os conversíveis ou dois em um são o futuro a médio e curto prazo e conseguiram algo que parecia impossível há pouco alguns anos atrás anos: deslocando os tablets tradicionais do trono da produtividade.A primeira vítima foi o iPad, e é que a Apple continua vendendo muito bem seu tablet, mas os números sofrem. Assim, foi forçado a incorporar um _stylus_ (Apple Pencil) e um teclado para lidar com ambos em um só."
Agora conversíveis no Windows 10 são tendência, superando o iPad da Apple e o que dizer sobre tablets Android, que são Eles permaneceram quase como uma anedota de mercado. E o futuro parece ainda melhor para a Microsoft e os fabricantes que decidem apostar em conversíveis ou dispositivos removíveis.
Isso é pelo menos o que emerge da análise de fevereiro da IDC, na qual afirma-se que no ano de 2021, os conversíveis serão os dispositivos preferidos pelos usuários, acima de laptops e tablets. Isso é o que Jitesh Ubrani, Analista de Pesquisa Sênior, pensa:
O mercado de conversíveis, cada vez mais maduro
O mercado aposta cada vez mais no Windows 10 quando se trata de conversíveis, superando os iPads da Apple e deixando todos os tablets Android para trás. Tanto que alguns fabricantes tradicionalmente compatíveis com o Android já começam a flertar com o Windows 10, no caso da Samsung.
Resta saber se essas previsões finalmente se cumprem e os tablets perdem totalmente o terreno diante dessa nova proposta. Alguns tablets nos quais tiveram pouca inovação nos últimos anos que vão além da melhoria da tela e outras especificações técnicas. Enquanto isso, os conversíveis continuam trazendo novas soluções e propostas cada vez mais atrativas para o usuário final que busca um aparelho portátil mas com grande parte das funcionalidades que um notebook pode oferecer.
Via | IDC em Xataka Windows | Surface Pro 4, HP Pro X2 e Samsung Galaxy Book em suas especificações