Escritório

Panasonic alerta que alguns Toughpads podem sofrer com problemas de bateria: é hora de entrar em contato com o serviço técnico

Anonim

Se aprendemos algo no ano passado com o Samsung Galaxy Note 7, foi a importância na fabricação de aparelhos eletrônicos quando se trata de baterias. Um componente muitas vezes esquecido que não tem recebido toda a importância que deveria, algo que não pode ser ignorado, pois pode afetar nossa saúde.

E desse evento aprendemos com usuários, autoridades e empresas desde aquele momento qualquer problema com uma bateria causa um clima de tensão e nervosismo que permeou entre os próprios fabricantes que foram vistos realizando _recall_ massivo (já vimos isso com o GoPro Karma para corrigir o problema.

E é isso que está acontecendo agora com a Panasonic e sua linha de tablets Toughpad Mk1, Mk2 e Mk3. Uma série que agora deve ser reparada, pelo menos nas suas baterias, devido a um problema descoberto na sequência da realização de vários relatórios.

Um problema que fez com que a empresa japonesa apelasse aos usuários desses tablets para entrar em contato com o serviço técnico correspondente para substituir a bateria.

E segundo a Panasonic existem cerca de 280.000 unidades deste tablet robusto com Windows 10 em circulação sobre o qual recebeu relatórios alertando sobre problemas de combustão e explosão na bateriano período de março a abril deste ano. Isso fez com que os alarmes disparassem.

Para esse fim, a Panasonic preparou a seguinte lista com os números de série e SKU das unidades Toughpad afetadasBasta verificar se o seu tablet se encontra nessa lista e se necessário contactar o seu serviço técnico e proceder da forma mais adequada.

Um problema que parece ser causado pelas condições extremas a que o tablet pode ser submetido, pois não é à toa que se trata de uma família de tablets projetada para suportar até o uso no campo militar com as condições mais duras. E é neste caso que pode ocorrer a falha que faz a bateria explodir

Portanto, se você afetou o equipamento entre em contato com a Panasonic para que eles possam orientá-lo nas etapas a seguir e remover a bateria para usar o tablet com o cabo de rede enquanto a empresa determina qual é a solução para corrigir este problema.

Via | Eteknix Em Xataka | Samsung confirma que as explosões do Galaxy Note 7 foram causadas por baterias defeituosas e fabricação apressada

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button