Este conceito de design nos faz sonhar com a aparência de Andrômeda
Há uma vontade de ver novos aparelhos da Microsoft, principalmente agora que laptops e conversíveis com processadores ARM são uma realidade. Na verdade, há algum tempo ouvimos rumores sobre um terminal conhecido como Microsoft Andromeda, um codinome para um dispositivo dobrável a meio caminho entre _smartphone_ e tablet que teria um Processador ARM e sistema operacional Windows 10.
Parece que além de pouca imaginação, porque Andrômeda também é o nome do projeto que o Google tem para conseguir a convergência de todas as versões de seus sistemas operacionais, Android e Chrome OS, estamos no caminho certo para continuar aguardando novos dadosUma espera que se anima graças aos conceitos mais ou menos bem-sucedidos que inundam as redes sociais. Um conceito como este, obra de um designer como David Breyer, que imagina como poderia ser o dispositivo móvel da Microsoft com base nos dados que até eles já foram disseminados.
Para criar este design, divulgado através de sua conta no Twitter, uma das patentes que a Microsoft lançou foi levada em consideração , claramente por outro lado e como já dissemos em muitas ocasiões, não significam nada em particular. Uma patente pode ou não se tornar realidade, embora seu principal objetivo seja impedir que outra empresa tire proveito daquele design, funcionalidade ou recurso específico.
E dito tudo isso, não seria a primeira vez que uma patente ajudaria a desvendar um lançamento subsequente, já que mesmo se não forem respeitados com total fidelidade, se servirem para delinear o que poderíamos ver no mercado.
Do aparelho que por enquanto é conhecido como Andrômedaintuímos que poderia ter tela OLED dobrável (solução semelhante àquela usado pela ZTE com o Axon M) que seria fixado por meio de um sistema completamente novo de dobradiças inovadoras. Um ecrã ao qual se adicionaria a utilização de uma porta USB Tipo C e uma porta de carregamento semelhante à utilizada nos últimos Surface.
É só imaginar, sonhar um pouco na ausência de saber novos detalhes, principalmente agora que os novos laptops e conversíveis começam a ver a luz do dia e ao lado da plataforma móvel da Microsoft sempre oferece menos alternativas. Um design que nos lembra, poupando a distância, o Microsoft Curier que já vimos em 2009.
Via | Fonte WBI | David Breyer no Twitter Em Xataka Windows | Estes são os números dos primeiros computadores com processadores ARM: HP ENVY X2 e Asus NovaGo