Surface Pro 6: esses rumores apontam quais poderiam ser seus recursos para substituir o atual Surface
Índice:
Alguns dias atrás, vimos qual poderia ser o cronograma de lançamento com novo _hardware_ para os próximos meses da Microsoft. Novos dispositivos entre os quais haveria espaço para laptops, conversíveis, alguns novos HoloLens 2 e até uma nova família Xbox que já se desenha no horizonte distante com o nome na senha Scarlett."
De todos eles vamos manter os rumores que nos falam sobre um suposto Surface Pro 6, que por enquanto tem um codinome, Carmel.Seria um modelo que viria a ocupar a posição agora ocupada pelos equipamentos atuais (Surface Pro e Surface Pro 4) e agora sabemos quais poderão ser as suas especificações. Assumindo sempre estas especificações, porque para já e na ausência de confirmações oficiais, há sempre que pisar com cuidado.
Mais potência, mais tela
Esse possível Surface Pro 6 teria dentro de um processador pertencente à próxima geração de SoC da Intel, chamado Cannon Lake (já vimos indícios de um Cannonlake Core i3-8121U de 10nm). Seriam processadores com arquitetura de 10 nm, o que serviria como uma indicação para qual poderia ser a data de lançamento do Surface Pro 6. Se sim, não temos veria até o início de 2019.
Juntamente com a família de processadores acima mencionada, fala-se de um ponto de partida de 8 GB em termos de memória RAM para o mais recente modelo básico com capacidades de armazenamento que começariam com um SSD de 256 GB até chegar a um modelo com capacidade de 1 TB.Alguns apontam para uma versão básica que ofereceria um SSD de 128 GB junto com um HDD tradicional, fato que não se encaixa muito bem, pelo menos com um aparelho tão leve e fino como este.
Microsoft, é hora de apostar no USB Type-C
Quanto à tela, os rumores falam de 13, 5 ou 14 polegadas, então cresceria um pouco em relação ao modelo atual, que vamos lembrar que permanece em 12,3 polegadas. Ele ofereceria uma resolução de 2736 x 1824 pixels e, como esperado, suportaria trabalhar com a Caneta para Surface e diferentes níveis de pressão na tela.
A segurança seria suportada pela inclusão de um leitor de impressão digital enquanto na conectividade veríamos como a porta USB Type-C ofereceria suporte para Thunderbolt 3 e a capacidade de conectar facilmente periféricos.Não faria mais sentido continuar deixando esse tipo de porto de lado, principalmente em 2019.
Todos esses números, se finalmente se tornarem realidade, farão com que o o Surface Pro 6 aumente seu preço em comparação com o que os atuais oferecem Surface no mercado (a partir de 799 euros). Fala-se de um preço inicial de 999 dólares, um custo mais elevado que serviria de pretexto para o lançamento de um Surface acessível e de baixo custo, que também chegaria ao mercado e por enquanto seu codinome seria conhecido: Libra.
Fonte | Wccftech Em Xataka | Análise do Surface Pro (2017): a caneta brilha no carro-chefe conversível