Mais dados aparecem sobre um Sanpdragon 1000 que chegaria para "dopar" os novos computadores com Windows 10 ARM
Índice:
Recentemente vimos como os primeiros computadores lançados com processadores ARM internos e Windows 10 não ofereciam os resultados que nos prometiam. Isso é pelo menos o que alguns usuários experimentaram que experimentaram, fato que já temíamos e que nos fez questionar se é interessante esperar para um segundo lote de dispositivos.
A Qualcomm está trabalhando nisso e por isso já sabemos que a empresa está trabalhando no processador Qualcomm Snapdragon 850 que chegará exclusivamente para trabalhar com computadores que possuem Windows 10 para processadores ARM e que seria um versão desenvolvida para Começar com o Snapdragon 845.Um processador que não é o único de que ouvimos falar, assim como ouvimos falar de um misterioso Snapdragon 1000.
Mais potência para Windows 10 ARM
Este novo desenvolvimento viria a compor a terceira geração de computadores sob o binômio Windows 10 e processadores ARM. Um SoC que de acordo com as últimas informações poderá vir a competir com os processadores Core das séries Y e U da Intel.
Um processador que teria um TDP de cerca de 12 watts, muito mais potente do que o que o fabricante oferece agora nos desenvolvedores que nós encontrar nos _smartphones_ do mercado, mesmo nos topo de gama, com valores de 5 watts nos modelos topo de gama.
Seria um processador maior (20 x 15 milímetros pelos 12,4 x 12,4 milímetros que mede o Snapdragon 845) com um possível aumento de dimensões devido ao tipo de aparelho a que se destina.Não teria as mesmas limitações dos desenvolvimentos para celulares.
Ainda há notícias sobre testes sendo realizados em um _hardware_ que vem armado com 16 GB de RAM, 256 GB de memória UFS 2.1, Wi-Fi G e o modem, que inclui o Snapdragon 855, dados que falam de um time de ponta
"Por enquanto não se sabe mais detalhes além dos constantes rumores que sempre circulam sobre novos lançamentos. Assim, afirma-se que este novo processador poderia estrear com o Asus Primus, uma equipe que acabaria com a má reputação que os primeiros PCs com o rótulo Always Connected oferecem até agora"
Fonte | WindowsArea.de Em Xataka Windows | Eles testam o desempenho do Asus NovaGo e os resultados mostram que a plataforma ainda tem muito a melhorar