Microsoft poderia estar perto de lançar um Surface mais acessível e já teria sido registrado na FCC
Já discutimos isso em maio. A Microsoft estaria preparando um Surface mais barato com o objetivo de tentar atrair um número maior de usuários Um movimento semelhante ao que a Apple fez com o iPad tentando convencer todos aqueles que não desejam adquirir um iPad Pro.
"Desde então não ouvimos mais nada sobre isso... até agora. O motivo é que um novo dispositivo portátil da Microsoft foi registrado na FCC (US Communications Commission), a etapa anterior para lançamento no mercado.Pode ser o prelúdio para encontrar o tão esperado Surface barato?."
A gama Surface não se destaca por ser propriamente barata e apesar de oferecer descontos pontuais para incentivar a compra, o seu preço não favorece isso muitos usuários em potencial decidem adquirir um e acabam optando por um PC clássico ou mesmo um tablet mais barato.
atrair esses potenciais compradores seria um dos objetivos da Microsoft ao lançar o Surface acessível. Um dispositivo que pode ser aquele que foi registrado na FCC, uma etapa anterior que nos deixou alguns dados, poucos, sim, que nos permitem ver algumas de suas características.
O destaque refere-se ao carregador. O novo dispositivo inclui um carregador de 24 watts. Um fato que pode ser valorizado se pensarmos que o Surface Pro 2017 inclui um carregador com potência de 36 watts.Também tem uma bateria diferente de 7,66 volts em comparação com uma bateria de 7,5 volts em dispositivos de geração atual.
Isso praticamente descarta que seja um _smartphone_ Não precisa ser um dispositivo Surface, mas tem todas as Pinta. Também inclui um módulo de comunicação sem fio Qualcomm WiFi/Bluetooth, o que indica que o processador não seria da mesma empresa, pois estaria integrado ao SoC.
O Surface mais barato deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2018, com modelos que fazem uso de telas de 10 polegadas polegadas com bordas mais arredondadas, de 64 a 128 GB de capacidade, que oferecem mais autonomia e tudo por um preço de cerca de 400 dólares.
Fonte | Winfuture no Xataka Windows | A Microsoft pode estar planejando lançar um Surface acessível para competir frente a frente com o iPad da Apple