Escritório

O próximo Surface Pro a chegar ao mercado poderá fazê-lo em duas versões: com processadores Intel mas também com ARM

Índice:

Anonim

Adoramos falar sobre possíveis novos lançamentos quando se trata de inventar novos equipamentos. Acontece com todas as plataformas e todas as marcas e Microsoft não ia escapar a este turbilhão que nos leva a procurar novos produtos apesar de termos produtos recentes no mercado .

Além disso, no caso da empresa americana essa ânsia de conhecer suas novas propostas é máxima, dados os contínuos rumores que falam de novos lançamentos nos quais estão trabalhando.Uma nova gama de celulares, tablets, conversíveis, dispositivos com telas flexíveis... as possibilidades de encontrar algo novo ao virar da esquina são muitas

E tudo indica que em Redmond eles estão preparando algo novo, novos lançamentos que veremos na virada do verão ou ao longo de 2020. E entre eles fala-se de um novo laptop Surface, um renovado Surface Book ou um novo Surface Pro. E quanto a este último, estamos trabalhando com a possibilidade de vê-lo em outubro, embora chegue ao longo de 2020.

Os dados que surgiram até agora falam de um novo aparelho sob o codinome Centaurus que apostaria no uso de uma tela dupla da qual tanto se fala, possivelmente flexível.

A todos esses dados soma-se o fato de que segundo um relatório de Petri, haverá novos produtos em que as mudanças virão principalmente no interior.Finalmente será adotado o padrão USB tipo C, algo que a Microsoft tem dificuldade em aceitar e haverá reformas no que diz respeito ao hardware interno

ARM ou Intel

Nesse sentido, ganha força a possibilidade de novos equipamentos, incluindo um possível Surface Pro, terem processadores ARM. De facto, as indicações apontam para esta opção e estão a testar um dispositivo de codinome Excalibur, algo que confirmam em Petri, onde explicam que Excalibur é o SoC 8cx que a Microsoft tem trabalhado em estreita colaboração com a Qualcomm on.

Só porque chega com um processador ARM sob o capô Não significa que você não aposte na Intel A relação pode ser passando por alguns altos e baixos que segundo alguns se devem à f alta de inovação por parte da marca do processador e sobretudo devido a problemas de abastecimento.Isso não impediria a Microsoft de lançar esse possível Surface Pro com um Intel SoC.

Um modelo que poderia apostar em um Intel i5 de coração que dizem que seria o rival do SoC 8cx assinado pela ARM. Algo lógico é essa dualidade de modelos se pensarmos no esforço que estão fazendo para conseguir um casamento feliz entre processadores com arquitetura ARM e Windows.

Quanto ao software, também há rumores com a possibilidade de ver como em outubro a empresa americana anuncia o Windows Lite, o companheiro ideal para hardwareque serviria para demonstrar o potencial conjunto de ambas as propostas.

Fonte | Petri Imagem | Behance

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button