A Microsoft Store não mostra mais aplicativos incompatíveis se você navegar de um dispositivo ARM
Índice:
Embora já possa ser encontrado nos Estados Unidos e em alguns mercados, o Surface Pro X ainda levará tempo para chegar a outros mercados, como a Espanha. Sua disponibilização em outros países, porém, já está gerando as primeiras novidades relacionadas ao que para muitos é o aparelho mais interessante dos apresentados pela Microsoft em outubro.
E agora sabemos que aplicativos não suportados não estão listados na Microsoft Store se você navegar usando um dispositivo Possui um processador ARM.É o caso do Surface Pro X, um modelo que lembramos, tem seu próprio chipset móvel chamado Microsoft SQ1, e que é baseado na tecnologia Qualcomm da série Snapdragon.
Aplicativos incompatíveis não aparecem
Então, quando você acessa a Microsoft Store a partir de seu Surface Pro X ou qualquer outro dispositivo com Windows 10 e um processador ARM você não pode acessar aplicativos que não são compatíveiscom este tipo de SoC.
Além disso, não é que desapareçam como existentes, mas nas buscas realizadas, não aparecem detalhados. Esta é uma medida que chega à Microsoft Store através de uma atualização que vem com o número 11911.1001.8.0.
Para alguns usuários a medida é lógica, pois se não estiverem funcionais não faz sentido que apareçam listadosDessa forma, evitam-se mal-entendidos e possíveis erros nas compras ou na instalação de aplicativos que não podem ser executados. Esta é a alteração introduzida, pois antes todas as aplicações eram mostradas mesmo que as incompatíveis não pudessem ser instaladas.
Por outro lado, não saberemos da existência de outros aplicativos e não poderemos execute uma instalação remota em outro dispositivo sim, é compatível. E é que talvez não fosse complicado se ao lado do aplicativo incompatível aparecesse uma mensagem alertando sobre sua incompatibilidade, impedindo sua instalação.
São duas arestas de uma medida que visa alhures facilitar a localização da aplicação procurada, uma vez que a Microsoft Store é em frente à Google Play Store e principalmente em frente à Apple App Store, um modelo um pouco mais confuso e caótico onde qualquer ajuda será sempre bem-vinda.
É preciso lembrar que o Surface Pro X chegará ao mercado espanhol em 19 de novembro a um preço que começará em 1.149 euros em sua configuração menos poderosa para crescer com base em melhorias de especificação.
Fonte | Windows Central