É assim que a Microsoft pretende tornar o Surface Duo capaz de funcionar de forma intercambiável com uma ou duas telas no mesmo aplicativo
Índice:
O Surface Duo é um dos equipamentos com os quais a Microsoft pretende surpreender o mercado no final de 2020. Juntamente com o Surface Neo, aposta num ecrã dobrável que, ao contrário dos modelos que podemos agora encontrado no mercado, ainda tem uma dobradiça visível no centro da tela
E a existência dessa dobradiça é o que tem motivado a empresa a adotar diferentes funções e melhorias para otimizar o uso dos aplicativos quando executados em modo de tela suspensa.Já sabemos que o Surface Duo suporta a função Screen Helper e Screen Manager e graças a 4 funções, otimiza a utilização do ecrã que se adapta às necessidades do utilizador
Ajudante de tela e gerenciador de tela
A Microsoft continua a ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos personalizados para o Surface Duo, e um bom exemplo disso é a prévia do design de tela dupla em que aparecem novos elementos de controle e UI do que significará a adoção do Android como sistema operacional.
O Surface Duo poderá funcionar independentemente da orientação da tela. A empresa mostrou detalhes de como serão os novos modos de tela que seu primeiro telefone Android pode usar.
Con Screen Helper se adoptan cuatro funciones para que una aplicación sepa en que lugar de la pantalla está la bisagra y que adapte la interfaz em consequência.O Surface Duo pode executar aplicativos nas orientações retrato e paisagem, executando aplicativos únicos e vários aplicativos. Um sistema que permite a uma app saber o tamanho do ecrã e assim cobrir toda a superfície disponível.
"A adaptação à tela dupla será total graças à implementação do Screen Manager, que será a função que determina o que um utilitário vai de formato em uma tela para trabalhar em tela dupla quando detecta que o usuário abre o dispositivo."
Ainda f altam muitos meses para ver como chega o Surface Duo (junto com o Surface Neo) e tempo teremos para conhecer os detalhes dos novos aparelhos com certeza, eles virão à luz, antes de seu lançamento.
Via | Windows mais recente Mais informações | Microsoft