Escritório

Um Surface mais poderoso? Geekbench revela um novo e mais poderoso processador Qualcomm para enfrentar a concorrência

Índice:

Anonim

Foi uma das notícias que apareceram algumas horas atrás. O processador usado no Mac Mini entregue aos desenvolvedores, na época o mesmo usado no iPad Pro 2020, destruiu o desempenho oferecido pelo Surface Pro X com processador Qualcomm, a equipe isso não vamos esquecer, ele tem menos de um ano de vida

Deixando de lado a polémica, a verdade é que o s alto da Apple para o Silicone vai dar que falar e já vimos os primeiros esboços do que nos pode acontecer.Um Surface Pro X com uma etapa de desempenho abaixo? Aparentemente esta diferença pode ser atenuada, pelo menos se tivermos em conta os resultados do Geekbench, onde vemos um Surface com um novo SoC.

Mais poder

Já sabíamos que a Qualcomm está trabalhando em um novo processador. Recorde-se que entre as especificações do Surface Pro X, o processador topo de gama, o Qualcomm SnapDragon SC8180XP, consegue trabalhar a 3 Ghz. Um processador que pode ter aparecido no Geekbench.

Lembre-se que o Surface Pro X monta o SQ1 é uma variante do Snapdragon 8cx, fabricado com tecnologia de 7 nm e com TDP muito conteúdo de apenas 7 watts. Uma CPU octa-core capaz de atingir até 3 GHz em seus núcleos.

No aplicativo popular para medir o desempenho do equipamento, um dispositivo misterioso apareceu. Com o codinome OEMSR, este dispositivo poderia ser usando um novo processador da Qualcomm que sucederia o atual Snapdragon 8cx informalmente conhecido como SC8180X.

Na folha de teste vazada, podemos nos encontrar diante do esperado 8180X Plus, um novo SoC que a Qualcomm estaria testando em um dispositivo Surface e no qual a velocidade do clock sobe para chegar a 3,15 Ghz Uma equipe que é acompanhada no teste por 16 GB de RAM, melhorando o desempenho do Snapdragon 8cx.

Com base nos dados filtrados, estamos lidando com um processador com 8 núcleos dos quais 4 núcleos funcionarão a 3,15 Ghz, comparados para 3 Ghz. Os 4 núcleos de menor potência continuarão a funcionar a 1,8 Ghz. Por seu lado, o GPU Adreno 685 aumentará a potência até 718 Mhz.

Por enquanto não sabemos se este novo processador acompanhará um novo Surface Pro X ou será uma nova alternativa que irá ser incorporado à gama já disponível no mercado.

Via | WindowsLatest

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button