A Dell pode aderir à tendência dos computadores multifuncionais no mais puro estilo Surface Studio
No dia 26 de outubro no Evento da Microsoft, muitos de nós ficamos surpresos ao ver o visual impressionante do Surface Studio, a proposta da Microsoft para entrar no mercado de multifuncionais. Um time diferente de tudo que já se viu que veio com várias ideias, a primeira a enfrentar o rei desse segmento, o iMac.
Mas deixando de lado a equipe da Apple, esse modelo da Microsoft quis servir de motivo para inspiração para outros fabricantes para marcar a linha para acompanhe desenvolvimentos de características semelhantes e demonstre tudo o que o Windows 10 em versões desktop pode oferecer de si mesmo.
E com tão pouco tempo desde o anúncio parece que existem fabricantes que já estão incentivados por este tipo de solução ou pelo menos parece que sim o que eles planejam fazer na Dell, um dos maiores fabricantes de desktops do planeta.
Fruto de um vazamento ou de um descuido?
O fato é que durante o evento Adobe MAX foi possível ver um vídeo criado pela Adobe no qual aparece uma equipe misteriosa até então desconhecida À primeira vista parece que estamos perante um multifunções semelhante ao Surface Studio mas com a particularidade de apresentar dois ecrãs Um deles com alteração conteúdo dependendo da tarefa em questão estamos realizando uma ideia que pode lembrar a muitos a Magic Toolbar do novo MacBook Pro.
Por enquanto só temos essas imagens e pode ser um produto voltado principalmente para setores profissionais ligados ao design.Sobre quando poderíamos vê-lo no mercado, tudo é conjectura e alguns meios de comunicação dizem que poderia chegar com a nova atualização do Windows 10, a Atualização dos criadores.
A verdade é que se com o Surface Studio de Redmond quiseram inspirar outros fabricantes, pelas imagens que conseguiram e mais. Esperamos que outras empresas como Acer, ASUS ou Lenovo se juntem a esta tendência e sejam encorajados a lançar produtos similares no mercado que favoreçam uma competição saudável que nos beneficiaria acima tudo para os usuários.
Via | The Verge em Xataka | A Microsoft está ganhando vantagem sobre a Apple em PCs com jogadores e profissionais criativos?