Fim do suporte ao Windows 7 é responsável pelo aumento das vendas de PCs? É o que diz este estudo
![Fim do suporte ao Windows 7 é responsável pelo aumento das vendas de PCs? É o que diz este estudo](https://img.comprating.com/img/images/001/image-448.jpg)
Índice:
O fim do suporte para o Windows 7 está se aproximando lentamente e os consumidores e usuários que ainda usam esse sistema têm que considerar migrar para o Windows 10 se quiserem continuar com um sistema operacional atualizado e protegido contra possíveis ameaças.
O problema é que o Windows 7 deixou um gosto muito bom na boca e ainda está presente em 30% dos computadores que têm o Windows como sistema operacional. Windows 7 tem cada vez menos quota de mercado, algo que vimos há dias, resultado de uma cessação do suporte que por sua vez está a impulsionar a venda de novos equipamentos .
Vendas na empresa
É pelo menos o que revela este estudo, no qual garantem que as vendas de PCs estão aumentando e um dos motivos para esse crescimento pode ser o fim do suporte ao Windows 7. Uma tendência que segundo analistas deve ter continuidade até o final do ano, bem na época em que o Windows 7 termina o suporte.
Relutância em ter atualizações e embora ainda f altem algumas semanas para o final do ano, muitos usuários, principalmente empresas, que ainda utilizam este sistema, estariam optando por renovam suas equipes aproveitando essas circunstâncias
Neste sentido, os números falam de um aumento que tem ocorrido sobretudo no sector empresarial, um dos quais ainda tem com maior presença de computadores com Windows 7.No segmento corporativo, as vendas registraram crescimento de 1,5% no final de junho em relação aos mesmos três meses de 2018.
Por tipologia, laptops, ultrafinos e computadores desktop viram suas vendas no setor empresarial aumentarem 3,1%, 26% e 10,4% respectivamente.
No que respeita ao consumo privado estes números traduzem-se numa quebra de 6,1% nos portáteis, um aumento de 24,4% nos ultrafinos dispositivos móveis e com Chromebooks, com aumento de vendas de 29,4%.
O estudo revela ainda que o preço médio dos equipamentos vendidos aumentou ligeiramente. Os preços médios de venda aumentaram mais de 4%, passando de 560 para 584 euros.
De acordo com o estudo, esta tendência deverá continuar no segundo semestre de 2019 e tanto as PME como as grandes empresas continuarão a migrar para o Windows 10 em datas que também coincidirão com eventos como a Black Friday ou a temporada de compras de Natal.
Via | Fonte WBI | Contexto