Chegaram os primeiros tablets e portáteis com Windows 8.1 por menos de 200 euros
Índice:
Microsoft abriu o banimento para computadores com Windows 8.1 abaixo de 200 euros e os fabricantes responderam durante a edição de 2014 da feira IFA. Graças à versão do sistema operacional com Bing e à economia em sua licença, as empresas podem ajustar ainda mais o preço de seus dispositivos e oferecer alternativas baratas no competitivo mercado de tablets e laptops.
Esses dois segmentos são para onde está direcionado Windows 8.1 com Bing e neles já vimos vários times que valem a pena considerar .Quer estejamos à procura de um pequeno tablet, netbook ou portátil; os equipamentos Toshiba, Acer, HP e ASUS que aqui analisamos apresentam-se como as primeiras opções a ter o Windows 8.1 por menos de 200 euros.
Toshiba Encore Mini
Posições abaixo dos 200 euros Toshiba tem preferido ir mais longe e aproximar-se dos 100 euros. Fê-lo com um novo modelo dos seus tablets Encore com Windows. No caso, é o Toshiba Encore Mini, um tablet de 7 polegadas com especificações básicas para ajustar ao máximo seu custo que chegará às lojas nos próximos meses com preço recomendado de 119, 99 euros
Por esse dinheiro a Toshiba preparou um tablet com tela com resolução de 1024x600 pixels e um Processador Intel Atom Z3735G acompanhado de 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.A isto juntam-se os restantes elementos habituais de um tablet, com conectividade Wi-Fi até 802.11n e Bluetooth 4.0, slot para cartão micro SD, câmaras de 2 e 0,3 megapixels e uma bateria capaz de proporcionar 7 horas de autonomia.
Em Xataka | Toshiba Encore Mini, touchdown
Acer Iconia Tab 8W
Apertando um pouco menos o preço, Acer também preparou um tablet Windows 8.1 com Bing. Nesse caso, trata-se de um novo modelo para sua série Iconia, o Acer Iconia Tab 8 W. Com ele, a Acer oferecerá o Windows 8.1 completo em um tablet com tela maior e melhor que a Toshiba por um pouco mais de dinheiro nos próximos meses : 149 euros
O Acer Iconia Tab 8 W apresenta uma tela IPS de 8 polegadas com uma resolução de 1280x800 pixels. Por dentro, a configuração é parecida com a da rival, com processador Intel Atom Z3735G e 1 GB de RAM, mas com 32 GB de armazenamento interno (expansível via micro SD).As demais características básicas de um tablet continuam presentes em um aparelho que promete até 8 horas de autonomia contidas em seu corpo de 9,75 milímetros de espessura e 350 gramas de peso.
ASUS VivoTab 8
O último, por enquanto, a aderir ao novo lote de tablets é o ASUS A fabricante taiwanesa revelou através do seu site um novo modelo da série VivoTab. Este é o ASUS VivoTab 8, um tablet de 8 polegadas com especificações ligeiramente superiores aos seus rivais e com um preço ainda por conhecer mas que provavelmente também ficará abaixo dos 200 euros
Como o modelo Acer, o ASUS VivoTab 8 tem um display IPS de 8 polegadas e uma resolução de 1280x800 pixels, mas neste caso tenha um processador um pouco superior, o Intel Atom Z3745O restante das especificações são semelhantes, com 1 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de até 8 horas. Tudo isto em conjunto com câmaras traseira e frontal de 2 megapixels e conectividade e sensores habituais, incluindo GPS.
ASUS EeeBook X205
ASUS também queria aproveitar a economia na licença do Windows 8.1 com o Bing para tentar revitalizar o formato netbook. Com o ASUS EeeBook X205, a fabricante recupera aquela que foi a marca emblemática do segmento e tenta adaptá-la a uma nova era. Fá-lo também ao quebrar a barreira dos 200 euros e reduzir o seu preço para 199 euros
Como um bom netbook, o ASUS EeeBook X205 é um laptop de tamanho pequeno com uma duração de bateria promissora (até 12 horas de acordo com a ASUS). Possui uma tela de 11,6 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels.Pesando 980 gramas, encontramos um processador Intel Atom Z3735, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O equipamento conta ainda com um grande touchpad multitoque, duas portas USB 2.0, saída microHDMI, entrada para cartão micro SD e conectividade Wi-Fi 802.11a/b/g/n e Bluetooth 4.0.
HP Stream
Atualização: Apesar do anunciado pela Microsoft, a HP não cumpriu a promessa e seu notebook HP Stream não entrará finalmente na lista de computadores com Windows 8.1 por menos de $ 200. O HP Stream acabará por custar $ 299.E se o que estamos procurando é um laptop maior HP tem a resposta. A fabricante norte-americana foi a primeira a anunciar a intenção de colocar à venda um computador com Windows 8.1 por menos de 200 euros, o HP Stream 14.Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, as especificações de um computador que aspira oferecer toda a versatilidade de um notebook de 14 polegadas por apenasjá foram vazou. 199 euros 299 dólares (o preço final aumentou).
Além do tamanho da tela, as especificações conhecidas para o HP Stream incluem um AMD A4 Micro-6400T processador quad-core a 1.0 GHz, que pode ser acompanhado por 2 GB de RAM e uma placa de vídeo integrada Radeon R3. O laptop teria apenas 32 GB de armazenamento interno, compensados por 100 GB de espaço no OneDrive por 2 anos. De resto, prevê-se ainda que contenha três portas USB (uma delas USB 3.0), entrada HDMI, entrada para cartões SD e touchpad com suporte para gestos multitoque no Windows 8.1.