Windows RT: Quantas garrafas térmicas de café precisaríamos para consertá-lo?
Índice:
Lembra quando o Surface RT foi anunciado junto com o sistema operacional Windows RT? Parecia que tinha alto potencial, que poderíamos começar a ver um concorrente digno do Android ou iOS. E enquanto o Surface RT acabou sendo um tablet muito bom, o sistema operacional… ficou para trás
O que aconteceu?
Microsoft colocou duas alternativas na mesa; Windows RT e Windows 8. Mas havia um problema, muitos usuários interessados não sabiam a diferença entre os dois sistemas operacionaisE é que por fora ambos parecem iguais, mas se entrarmos um pouco na floresta, veremos que a situação é bem diferente entre os dois.
Microsoft colocou assim; Se queres autonomia, e uma utilização mais normal, escolhe o Windows RT, agora, se queres usar o teu tablet para fazer mais coisas, e não te preocupas com autonomia e peso (e preço), escolhe o Windows 8. No entanto, e como o pessoal da Techcrunch diz, os usuários querem ambos, um Tablet que é adepto de tudo o que faz.
Mas ei, o tempo passou e as vendas parecem ter sido muito humildes Alguns atribuem isso ao fato de a Microsoft não ter uma campanha de marketing apropriada marketing para o sistema operacional. O Windows RT oferece algo que lhe dá uma boa vantagem: o Office. Ter Word, PowerPoint e Excel pré-instalados foi uma grande vantagem (com o Outlook é outra história), no entanto, os desenvolvedores tiveram um problema para lidar.
A arquitetura do processador usada entre o Windows 8 e o Windows RT é diferente entre si. Isso significa que se desenvolvermos um programa para Windows 8, a menos que esteja preparado para a Windows Store, ele não poderá rodar no Windows RT, e então surge a seguinte pergunta: Por que fazer um app para a Windows Store, que será limitada ao mercado Windows 8 e RT? Além disso, nem todas as empresas querem se tornar dependentes de uma loja para vender seus produtos. A Windows Store sofre com a f alta de alguns dos serviços mais importantes e os usuários não estão satisfeitos.
A Intel por outro lado anunciou algo que pode deixar o Windows RT muito preguiçoso Um dos problemas dos processadores com arquitetura x86 (que é o que usamos em quase todos os computadores desktop e notebook), é que o nível de consumo de eletricidade é bastante alto.Mas a Intel introduziu recentemente a nova linha de processadores Haswell, que, segundo ela, terá quase 50% menos consumo de energia do que a geração anterior.
Com isto em jogo, se o Windows RT garante que não gasta muita bateria devido à arquitetura do processador ARM, o que acontece se esta nova gama de processadores que consomem muito menos for incluída em tablets com Windows 8? A Microsoft estaria com problemas, porque neste caso, Windows RT não faria sentido
Microsoft sabe que eles não estão bem
Eles sabem que a ideia não foi bem executada, é bom saber o que eles pensaram quando propuseram este sistema operacional, talvez só tenham visto a árvore mas não a floresta. E agora eles estão pagando pelas más jogadas que fizeram.
Microsoft reduziu recentemente o preço da licença do Windows RT, algumas empresas que foram incentivadas a lançar um tablet com Windows RT, também tiveram redução de preço em seus produtos.E alguns lhe viraram as costas diretamente, como Samsung ou HTC (que parece ter lançado um Tablet com RT, e agora tudo foi cancelado).
As empresas demonstraram interesse no início do Windows RT, uma boa variedade de produtos foi lançada ao público, mas a empolgação durou pouco.
E agora, a Microsoft parece que pode estar apresentando algo relacionado ao Windows RT para o evento BUILD 2013, que acontecerá em junho 26 . Talvez veremos alguns nesta versão do sistema operacional?.
É claro que devemos mudar
Você tem que fazer hora extra, pedir pizza no escritório e tomar uma garrafa térmica com café para ver como resolver esse importante problema que eles têm aqui. Se a Microsoft continuar a relaxar, podemos ver a morte do Windows RT.
Não precisamos de mais produtos, para a Microsoft continuar baixando o preço da licença ou para as empresas baixarem o preço de seus tablets. A Microsoft deve encontrar uma maneira de encontrar um mercado para o Windows RT É claro que se ela não oferecer aos desenvolvedores uma maneira de trazer seus aplicativos para todas as plataformas de maneira fácil e sem depender de terceiros, não conseguiremos avançar muito. Um sistema operacional sem aplicativos não serve para muita coisa.
Além disso, deve competir em preço, o Windows RT foi lançado para competir com produtos como o iPad e alguns dos tablets com Android que estão se virando. Mas hoje está em menos condições que eles, se não pode competir em benefícios (o que já é um erro gravíssimo), deve competir em preços.
E, se o público não souber a diferença dos dois sistemas operacionais e o que cada um oferece em comparação, fica difícil recorrer ao Windows RT comparado ao Windows 8, que em tese, não mais do que isso.
Respondendo à pergunta do título do artigo, Microsoft vai precisar de muitas garrafas térmicas de café e pense bem. Ainda não está tudo perdido, mas eles devem colocar a mão na massa.