Escritório

Internet Explorer é novamente o navegador preferido dos internautas

Índice:

Anonim

Há alguns meses, cercado por uma polêmica sobre medição, o Google Chrome conseguiu superar por pouco os anos de reinado do Internet Explorer como um todo em todas as suas versões, incluindo o mais do que obsoleto IE6

Em fevereiro as coisas mudaram de figura e O navegador da Microsoft leva mais da metade do mercado. Ou seja, com a soma de todas as suas versões, ele supera todos os outros navegadores juntos.

Reflexões sobre Medidas

Assim, pelas estatísticas publicadas pelo Net Market Share, parece-me que ainda existem 6, 30% dos usuários usando o antigo e obsoleto Internet Explorer 6 Um navegador que teve seu momento de glória, mas agora só pode estar causando problemas aos usuários que o utilizam para navegar.

Outro dado que faz pensar é que a soma de IE9 e IE10 não supera o número de IE8 no mercado. Acho que isso se deve aos Sistemas Operacionais Corporativos (empresa) onde os responsáveis ​​pelas Infraestruturas (TI) não estão migrando para a versão superior por motivos que não entendo.

Tudo que funciona no IE8, funciona no IE9. E este último é um navegador muito mais versátil e ajustado aos padrões atuais. É uma pena que ignorância ou burocracia leve a maioria dos usuários do IE a usar uma versão desatualizada.

A penetração do

IE10 me diz fortemente que o Windows 8 está tendo problemas para se popularizar no mercado atual. Passados ​​esses meses desde a apresentação do novo sistema operacional de Redmond, fica claro que por enquanto fabricantes e grandes distribuidores lhe deram as costas, e a poderosa campanha de o marketing está sendo diluído ao longo do tempo.

E até que chegue o desembarque massivo de laptops, desktops e tablets, os usuários do Windows 7 não têm escolha, apenas alguns dias atrás eles podem usar a nova versão do navegador. A título de curiosidade, se restringirmos as estatísticas apenas aos Tablets, o vencedor com uma percentagem muito semelhante é o Safari.

O Chrome está sofrendo um pequeno solavanco que o faz regredir um pouco em relação a meses atrás, ficando atrás da surpresa das estatísticas: o Firefox.Pode ser que no meu ambiente próximo e virtual não haja muitas pessoas com o navegador fox, mas o gráfico mostra que ultrapassou as pessoas do Google e que mantém um merecido segundo lugar; ainda mais quando o Opera desistiu e adotou o WebKit do Chrome como seu mecanismo de navegação.

Mais informações | Imagens de participação de mercado líquido | A Próxima Web

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button