Envisioning Center: telas de toque gigantes em todos os lugares. O futuro segundo a Microsoft
Índice:
Na Microsoft, eles continuam imaginando todos os dias como será a tecnologia dos próximos anos e como ela influenciará nossas casas e locais de trabalho. Em Microsoft Research os engenheiros da empresa de Redmond tentam antecipar o futuro próximo, e na Xataka Windows passamos semanas revisando alguns dos projetos em que estão trabalhando. Alguns destes projetos, ou ideias a eles associadas, servem agora de referência para um novo vídeo que nos mostra a visão de futuro que querem transmitir a partir de um novo centro.
Com o nome de Envisioning Center, a Microsoft trouxe para seu campus de Redmond um lugar para imaginar como a tecnologia facilitará nossa vida diária e nosso trabalho a médio e longo prazo. As instalações do centro são compostas por cenários que recriam uma casa ou local de trabalho repleto de produtos e tecnologias diretamente inspirados no trabalho realizado na Microsoft Research e outras divisões da empresa.
Ecrãs tácteis gigantes, múltiplas superfícies de projecção, um grande número de sensores e reconhecimento de voz permitir-lhe-ão construir ambientes altamente interactivos. Seja em nossos trabalhos, em nossa cozinha ou em nossa sala de estar, a Microsoft propõe no vídeo que você tem nestas linhas algumas ideias sobre o que a tecnologia pode nos proporcionar em questão de alguns anos. Sirva esta postagem como uma breve revisão do que é mostrado.
No trabalho
As telas gigantes deixarão para trás os quadros brancos em nossos escritórios. Ocupando todas as paredes, essas novas superfícies de toque permitirão que as informações sejam exibidas e interajam em qualquer lugar do local de trabalho. No vídeo, uma enorme tela de vários metros de altura serve de palco para apresentar todo um projeto, interagir com ele e levar as reuniões a um novo patamar.
Os avanços que você imagina da Microsoft também são transferidos para nossas mesas de trabalho. Trabalharemos em placas digitais capazes de sincronizar on the fly ou através do contato com outros dispositivos como tablets ou smartphones. As capacidades multitoque de nossas futuras mesas de trabalho tornarão virtualmente desnecessário qualquer periférico ou instrumento além de nossas próprias mãos.
No lar
A moda das telas grandes como paredes também está se movendo dentro de nossas casas. Quem não gostaria de ter em sua cozinha uma tela sensível ao toque do tamanho da que a Microsoft nos mostra no vídeo? Este também será conectado ao restante dos elementos domésticos, permitindo que você controle qualquer tela ou elemento em nossas casas diretamente a partir dele.
E enquanto imaginamos aplicações para a cozinha, os engenheiros da Microsoft têm a ideia de que os múltiplos sensores e câmaras do sistema serão capazes de nos detetar a nós e a todo o tipo de objetos , incluindo ingredientes ou utensílios de cozinha. O sistema estará permanentemente conectado, oferecendo-nos instantaneamente informações que também podem ser projetadas em qualquer superfície ao estilo de outras tecnologias de que já falamos, como OmniTouch ou LightSpace.
Idéias de referência para o futuro
O novo Redmond Envisioning Center e o vídeo com que acompanharam a sua inauguração são, para já, exercícios de imaginação dos engenheiros da Microsoft. Embora com base em projetos em que outras divisões da empresa, como a Microsoft Research, estão trabalhando, em princípio, nenhuma das tecnologias mostradas faz parte de produtos futuros
Trata-se de abrir uma janela (trocadilho intencional) para um futuro relativamente próximo entre 5 ou 10 anos, com o qual antecipar possíveis futuras tendências tecnológicas e aprender sobre a interação dos usuários com elas. O vídeo que acompanha estas linhas é um exemplo disso. Nas próximas semanas continuaremos a revelar algumas dessas ideias e projetos nos quais eles estão trabalhando na Microsoft.
Via | Em seguida na Microsoft em Xataka Windows | O futuro segundo a Microsoft