Hardware

O que a Nokia faz no low-end e como estão os concorrentes?

Índice:

Anonim

Não sei se a Nokia está apenas seguindo uma estratégia que já pensou há muito tempo, ou se está ouvindo o público e sabe o que tem a oferecer. Seja um ou outro, os finlandeses hoje deram um passo bastante importante no Windows Phone 8, embora não tenham apresentado nada de alto nível. Você tem que aceitar que eles sabem oferecer terminais de boa qualidade a um bom preço, mas sem sacrificar recursos, e o Nokia Lumia 520 e o Nokia Lumia 720 são excelentes exemplos que foram apresentados hoje.

Completando o intervalo

Nokia foi uma das primeiras empresas a começar a prestar atenção à extremidade inferior de produtos com Windows Phone, e eles fizeram muito bem Com terminais como o Nokia Lumia 710 e 610, começaram a atrair a atenção de potenciais consumidores que talvez quisessem experimentar este sistema operativo mas não queriam arriscar produtos caros.

E agora, com o Windows Phone 8, onde não há uma grande variedade de terminais para escolher, principalmente na faixa baixa, a Nokia deu novidades muito interessantes no Mobile World Congress que está acontecendo Agora em Barcelona. O Nokia Lumia 520 e o Nokia Lumia 720 são smartphones de baixo custo com Windows Phone 8.

Embora a Nokia tenha tido que cortar algumas especificações nesses terminais com Windows Phone 8, compensou com pequenas melhorias e integrações nos terminais como aplicativos exclusivos, designs mais do que bonitos e até mesmo um novo carregador de carro sem fio.

E a concorrência?

Outras empresas como HTC e Samsung vão ter que começar a puxar os cordelinhos, principalmente a HTC, que parece ter recuperado uma renovada interesse no Windows Phone. Se quiserem continuar disputando o mercado que a Nokia conquistou apostando no início, vão ter que começar a oferecer produtos de baixo custo.

HTC teve uma abordagem com o HTC 8S, mas não é suficiente, a Samsung por sua vez apresentou o Samsung Ativ Odyssey para a Verizon, que está focado em competir com o Nokia Lumia 820 e HTC 8S, mas este terminal será lançado apenas nos Estados Unidos.

Huawei também não deve ser esquecido, mas esta empresa tende a focar mais em seu mercado e não procura outro lugar, a menos que eles deveriam decidir entrar no mercado de forma mais agressiva com o Huawei Ascend W1, a Nokia terá um caminho livre na extremidade inferior.

E o Android?

Aqui tocamos em um assunto bastante polêmico, se falamos de low-end, o Android vem à mente e a Nokia tem um trabalho muito pesado na frente. Com tantos produtos rodando esse sistema operacional e distribuídos mundialmente, a Nokia deve atrair a atenção do público de outras formas.

Nokia certamente não está sozinho, e tem muitos pontos positivos como a interface suave que não é seriamente danificada pela redução de especificação, embora o 720 e o 520 ainda mantenham um processador dual-core e 512 MB de RAM.

Outro ponto a favor são os aplicativos exclusivos da Nokia, coisas como Nokia Music, Nokia Maps, Nokia Drive, Nokia Citylens e muitos outros dão a esses smartphones uma vantagem bastante importante, tornando-os bastante robustos.

Isso será suficiente para convencer os usuários do Android? Acho que sim, o Nokia Lumia 520 tem muito a seu favor Comparado ao baixo smartphones Android de última geração, enquanto isso, o Nokia Lumia 720 pode fazer seu trabalho muito bem contra a faixa intermediária. Mas a Nokia deve convencê-los e mostrar do que seus terminais são capazes.

Em resumo

A Nokia mostrou hoje que com pouco se pode fazer muito e sem penalizar o preço O Nokia Lumia 520 teria um preço de 139 euros Já o Nokia Lumia 720 ficaria nos 249 euros e será lançado durante o primeiro trimestre deste ano, começando pela Ásia e cobrindo todo o mundo.

E com isto teríamos uma gama bastante completa de terminais, que parecem preparados para as necessidades e bolso de cada utilizador . Agora precisamos que a empresa entre no mercado de tablets.

O que você achou da estratégia adotada pela Nokia para o Windows Phone 8?.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button