Janelas

Estas são as mudanças importantes que a Microsoft fará na Windows 10 Store

Índice:

Anonim

Um dos problemas que afligem as lojas de aplicativos do Windows, juntamente com a f alta de títulos importantes, é algoritmos de pesquisa ruinsque às vezes tornam é difícil encontrar o que queremos, mesmo que seja um aplicativo publicado para o ecossistema da Microsoft.

Felizmente, parece que isso será resolvido com a chegada do Windows 10 É o que prometem pelo menos em Redmond, onde estão acaba de publicar uma nota anunciando mudanças importantes para as lojas de aplicativos do Windows, que serão aplicadas junto com a chegada do novo sistema operacional.

Isso inclui o uso de novos algoritmos de pesquisa, que melhorarão a relevância dos resultados usando informações como número de cliques , número de downloads, comentários e resenhas de usuários e palavras-chave.

Além disso, as avaliações de aplicativos também serão exibidas de uma forma melhor, destacando no topo aquelas que são mais recentes e receberam uma avaliação melhor da comunidade.

Infelizmente, a nova loja não mostrará a versão dos aplicativos, data da última atualização ou lista de dispositivos compatíveis, quando menos não por enquanto. Na Microsoft, eles afirmam que estão trabalhando para exibir novamente essas informações por meio de uma atualização futura da Loja. Enquanto isso, os desenvolvedores são solicitados a adicionar esses dados à descrição do aplicativo sempre que lançarem uma atualização.

Outra má notícia é que a instalação de aplicativos móveis a partir do desktop, remotamente, não estará mais disponível Provavelmente porque o A nova loja universal agora trata todos os aplicativos da mesma forma, independente se são mobile ou PC, e por isso, ao abrir uma página de aplicativo mobile, seremos redirecionados automaticamente para a loja do Windows 10 para PC, onde a opção de instalação de apps em outros dispositivos ainda não está implementado.

A loja abrirá suas portas para aplicativos universais em 29 de julho

Além de anunciar as mudanças mencionadas, a Microsoft também revela que a partir de 29 de julho a loja finalmente começará receber postagens de aplicativos universais para PC e celular.

Este marco será acompanhado pelo lançamento das versões finais das ferramentas de desenvolvimento para Windows 10, que permitirão a criação e compilação destas aplicações universais.

Claro, isso não significa que a loja vai começar do zero no dia do lançamento do Windows 10. Windows Phone 8.1 e Windows 8.1, que são compatíveis apenas com celulares ou PCs, respectivamente. Mas é a partir de 29 de julho que começaremos a ver aplicativos especialmente desenhados para o Windows 10, que aproveitarão todas as novas APIs que a Microsoft implementou neste sistema .

Mais informações | Microsoft, ZDNet

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button